_Cultura

Irmãos Russo, diretores de Vingadores, deixam adaptação da Netflix de Magic: The Gathering

A atração ainda não tem data de lançamento, mas sabe-se que será uma série no formato de animação. Jeff Kline assumirá o projeto.

Montagem: BIGNEWZ

A série que vai adaptar o clássico jogo de cartas Magic: The Gathering não contará mais com a direção dos Irmãos Russo. O projeto ainda não tem uma data de estreia, mas sabe-se que seu lançamento será na Netflix.

A adaptação do cardgame foi anunciada pela primeira vez em 2019 e já tinha escalado os irmãos Russo, conhecidos por dirigir filmes que marcaram o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), como Capitão América: O Soldado Invernal, Vingadores Guerra Infinita e Ultimato.

Segundo o Deadline, Joe e Anthony Russo e sua equipe, incluindo os roteiristas principais Henry Gilroy e Jose Molina, deixaram a atração no início da fase de produção. O motivo seria as “diferentes visões sobre a melhor forma de adaptar a Propriedade Intelectual”. Ao que tudo indica, o projeto em si não passou por mudanças e segue sendo pensando como uma série no formato de animação.

O site ainda afirma que a separação foi amigável, e que os irmãos Russo estiveram envolvidos na transição de comando para Jeff Kline (Transformers: Prime). Agora, o serviço de streaming montou uma nova equipe criativa, que também conta com o coprodutor executivo Steve Melching (Star Wars: The Clone Wars) e os roteiristas Nicole Dubuc (Transformers: Prime), Russell Sommer, Dan Frey e Taneka Stotts (Steven Universo).

Magic: The Gathering foi o primeiro jogo de cartas colecionáveis lançado em 1993, criado por Richard Garfield. Além das cartas, a franquia também tem a versão para competir online (PC e mobile) chamado Magic: The Gathering Arena, que tem um cenário competitivo bastante lucrativo. Há ainda uma adaptação para quadrinhos e um romance best-seller.

Sair da versão mobile