Irritado com o cocô de cachorro nas calçadas do seu bairro? Vá para a China!

A China, exportadora dominante de tranqueirinhas tecnológicas, achou uma solução low-tech para um problema que aflige famílias no mundo: como manter bebês relativamente limpos sem gastar fortunas com fraldas? A solução barata e eficaz que se vê em ruas do país - e que felizmente não foi exportada - é bizarra para nós brasileiros, mas condiz com acultura de escarros no chão e comidas não tão convencionais.

A tecnologia usada até agora somente por crianças pequeninas (e esperamos que continue assim), trata-se simplesmente de uma calça infantil, mas com um ar tecnológico, quer dizer, uma entrada (ou saída) de ar, bem nas áreas que circulam as nádegas e o órgão sexual. Mas para que isso? Oras, é muito simples! Para as crianças defecarem e urinarem onde bem entenderem e a hora que quiserem; com a vantagem de não sujar a calça tampouco gastar dinheiro com fraldas!

E aparentemente essa não é uma solução Tabajara. É a realidade chinesa, presente aos olhos e narizes em vários lugares daquele país. Outro dia estava eu conversando com minha prima que está na China estudando, e ela comentou: "Você não acredita, estava no mercado e vi uma mãe segurando o filho sobre um latão de lixo. Pensei que ia jogar ele fora, mas a criança começou a fazer xixi, no meio de todos…". Que fofinho não?

* [fotos de Mariana Gaspari, correspondente do Giz BR na China]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas