Itens de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” são leiloados pela A24
O sucesso da comédia dramática “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, um dos filmes favoritos ao Oscar no domingo (12), fez com que a distribuidora A24 iniciasse um leilão online dos itens das gravações. E não é a primeira vez que isso acontece, já que o estúdio já leiloou objetos de “Midsommar” (2019) e “Joias Brutas” (2019).
O leilão chegou ao fim na quinta-feira (2), vendendo 43 lotes de adereços e figurinos do filme, segundo o The New York Times. A receita das vendas, de US$ 555.725, foi para a organização de saúde mental Asian Mental Health Project; o defensor dos direitos transgêneros Transgender Law Center; e o Laundry Workers Center, que visa melhorar as condições dos trabalhadores de lavanderias.
Com 11 indicações ao Oscar, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” venceu dois prêmios no Globo de Ouro e cinco no Screen Actors Guild Awards. O filme também arrecadou mais de US$ 100 milhões mundiais desde seu lançamento.
O longa acompanha a imigrante chinesa Evelyn Wang (Michelle Yeoh), dona de uma lavanderia nos Estados Unidos que está passando por uma auditoria fiscal enquanto precisa ajudar a salvar um multiverso.
O que foi à leilão?
Um dos objetos de maior destaque entre os disponíveis foi o fantoche de um guaxinim Raccacoonie, em referência ao filme de animação de Ratatouille. Ele recebeu uma oferta de US$ 90 mil, aproximadamente R$ 470 mil.
Outros adereços leiloados foram as famosas mãos de hot dog (US$ 55 mil), bem como os figurinos da protagonista Evelyn (Michelle Yeoh), da figurinista Shirley Kurata. Entre as vestes da antagonista Joy (Stephanie Hsu), destacou-se a fantasia de Elvis.
O trailer de entrega da família Wang foi vendido por US$ 11 mil, apesar de não poder circular nas ruas. “O carro precisa de nova transmissão, motor, pneus e T.L.C. no interior”, alertava a descrição do item.
O desenhista de produção do filme, Jason Kisvarday, disse em entrevista que ficou surpreso com os valores dos itens. “Geralmente não há muita demanda ou interesse nesse tipo de coisa depois que o filme é lançado”, disse.
Ele também esperava que algumas memórias, como o trailer, fossem para um lugar acessível ao público, como um museu. “Acho divertido quando lembranças como essa acabam em lugares onde muitas pessoas podem vê-las e apreciá-las”, pontuou.