O iTunes 11 foi revelado em setembro com uma interface mais refinada e alguns recursos novos. Ele seria lançado no final de outubro, mas depois que nem foi citado no evento do iPad Mini, parecia que a Apple atrasaria o novo iTunes.

E de fato, a empresa confirma ao AllThingsD que vai demorar mais um mês até ele ficar pronto:

“O novo iTunes está levando mais tempo do que o esperado [para ficar pronto] e nós queríamos usar um pouco mais de tempo para fazer tudo certo. Estamos ansiosos para lançar esta nova versão do iTunes, com sua interface muito mais simples e mais limpa, além de integração perfeita com o iCloud, antes do final de novembro.”

Isso é incomum: a Apple não costuma atrasar lançamentos de software, nem mesmo do iTunes. Isso significa que ele realmente está recebendo a reforma que merece? Ou a equipe está distraída com a dança das cadeiras no alto escalão – que tirou Scott Forstall, vice-presidente do iOS, da empresa?

De um jeito ou de outro, parece que o prazo de novembro deve ser cumprido. Assim, você poderá usar em breve as novidades do iTunes: um layout mais limpo, opções melhores de playlists, um mini-player redesenhado, e download automático de suas compras no iTunes (feitas em dispositivos iOS). Só não espere o retorno do Ping, a rede social que fracassou. [AllThingsD]