Ivete Sangalo teve Carnaval intenso com polêmica com Baby, explosão e troféu; confira
Considerada a principal personalidade do Carnaval baiano, Ivete Sangalo teve uma de suas melhores folias dos últimos anos. A festa de 2024, no entanto, foi bastante intensa para a baiana. Confira abaixo!
A folia teve direito a situações para todos os gostos: um “apocalipse” anunciado pela cantora Baby do Brasil, trio elétrico quase tombando no circuito e superlotação da sua pipoca.
Apesar de tudo isso, a “Veveta” ganhou com seu hit “Macetando” os principais prêmios que elegem a música do Carnaval, consolidando a canção como hino da folia de 2024.
Assim, a tradicional virose que acompanha os foliões após a festa também recebeu o apelido carinhoso de “macetendo o apocalipse”, em referência ao caso engraçado com Baby do Brasil.
Se você perdeu tudo isso, o Giz Brasil separou um resumão de como foi o Carnaval de Ivete Sangalo. Confira:
Macetando o apocalipse
Um diálogo entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo no carnaval de Salvador, na noite de sábado (10), viralizou e se tornou um dos assuntos mais comentados do país.
Baby e fazia uma participação especial na folia, teve um encontro com Ivete. Ela, que fundou a igreja Ministério do Espírito Santo em Nome do Senhor Jesus Cristo, resolveu, sem nenhum aviso prévio, fazer um anúncio um tanto quanto curioso.
“Todos atentos porque nós entramos em apocalipse, o arrebatamento tem tudo para acontecer entre cinco e 10 anos. Procure o Senhor, enquanto é possível achar”.
Após alguns segundos de incredulidade, Ivete respondeu de forma bem-humorada: “Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse”.
Baby retrucou: “Canta uma pequena Eva pra mim agora!”, em referência à música que que fala justamente sobre o fim do mundo.
Ivete finalizou: “Eu vou cantar um ‘Macetando’, porque Deus está mandando o macetando agora. É o macetando de Je caso virou piada durante o Carnaval, rendendo memes e até mesmo fantasias fazendo referência ao caso engraçado.
Problemas no trio e superlotação da pipoca
Além do caso com Baby, Ivete também enfrentou problemas no seu trio elétrico. Na segunda-feira (12), durante seu tradicional (e caro) bloco Coruja, um tubo de gás carbônico que era usado para fazer efeitos durante o circuito explodiu e deixou duas pessoas feridas.
Nesse sentido, este não foi o único problema enfrentado pela artista do dia. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostraram que o trio elétrico em que estavam a artista, sua equipe e convidados começou a empenar devido a excesso de peso.
Um problema em um pino de uma balança causou o problema, segundo a Empresa Salvador Turismo (Saltur).
Diante das falhas, ela chegou a chorar. Ivete desabafou e falou sobre a possibilidade de não desfilar mais no bloco Coruja. Segundo a artista, para o próximo ano, vai ser preciso rever o formato do bloco, que é um dos maiores do Carnaval de Salvador.
Ivete leva música do Carnaval
Apesar dos problemas, não dá pra dizer que o Carnaval de Ivete não foi um dos melhores de sua carreira. Arrastando multidões, a artista consolidou sua música “Macetando”, em parceria com Ludmilla, como a música do Carnaval.
Por fim, na despedida da folia, na terça-feira (13), a cantora se jogou no meio do povo que acompanhava seu trio Pipoca da Ivete, sendo carregada por um segurança.
No meio do público, comemorou a folia e recebeu o apoio dos fãs. “Eu precisava desse abraço”, disse.