O Google Glass é um fracasso completo ou é possível salvá-lo? Talvez seja cedo demais para qualquer uma das alternativas, mas o Google certamente começa a se preocupar com o futuro do seu gadget, e contratou uma veterana da indústria da arte para criar uma nova imagem para os óculos inteligentes.

Ivy Ross já trabalhou em campanhas de sucesso de empresas como a GAP, Calvin Klein e o site Art.com, e foi anunciada hoje como nova líder da equipe de desenvolvimento do Google Glass. Em um post feito no Google+, Ross se apresentou e disse que começa a trabalhar na segunda-feira, dia 19. Ela substituirá Babak Parviz e trabalhará perto de Sergey Brin, um dos co-fundadores do Google, e de Astro Teller, chefe do laboratório Google X.

Seu papel será vender o Google Glass como algo além de um brinquedinho para early adopters, e sim um gadget cool que todos precisam ter. Será uma árdua tarefa – ela precisará provar para possíveis consumidores que o Glass serve para algo.

É provável que, a partir de agora, o Google comece a preparar o lançamento oficial do Glass. Lançado no ano passado pelo programa Explorer, o Glass passou a ser vendido para qualquer residente dos EUA recentemente. Mas ainda é um gadget em fase de testes.

Aquele futuro idealizado pelo Google em 2012, quando o Glass foi mostrado pela primeira vez, ainda parece distante – mesmo que o Glass não esteja tão longe de nós. [Google+ via Business Insider]