A companhia aérea Azul anunciou na quarta-feira (17) que seus clientes agora poderão fazer check-in pelo WhatsApp. O novo recurso estará disponível inicialmente em 18 aeroportos do Brasil.

Para deixar o serviço ainda mais prático, a própria Azul vai identificar clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos. Em seguida, a companhia fará a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque pronto por WhatsApp. Chega de correr para fazer check-in.

Assim, caso o cliente não possua bagagem, ele pode ir diretamente ao portão de embarque. Caso tenha comprado o bilhete pelo site ou app, poderá ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão.

“Percebemos que as pessoas estão desejando mais o autosserviço, e é por isso que estamos expandindo e aprimorando as nossas tecnologias e serviços digitais”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da companhia.

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Inicialmente, a novidade chega aos Clientes dos aeroportos de Congonhas (em São Paulo), Manaus, Recife, Ribeirão Preto, Campinas, Cascavel, Vitória, Goiânia, Florianópolis, Fernando de Noronha, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belém, Cuiabá, Porto Seguro e Maceió.

Para além da lista inicial empresa já avisou que, ao longo das próximas semanas, os clientes conseguirão embarcar em mais de 100 aeroportos servidos pela Azul, que, gradualmente, também estarão elegíveis ao serviço. A meta é que, até o fim de novembro, pelo menos 85 aeroportos já façam parte da lista.