Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter, critica gestão de Elon Musk
No último final de semana, Jack Dorsey, co-fundador e ex-CEO do Twitter, falou sobre a polêmica gestão de Elon Musk no comando da rede social. Dorsey, afirmou que o bilionário não tem o que é necessário para comandar a empresa e não agiu corretamente em algumas situações — sem especificar quais.
Quando perguntado se Musk era o líder certo para a plataforma, Dorsey respondeu negativamente, e chegou a dizer que “tudo deu errado”.
As declarações foram respostas a perguntas feitas por usuários do BlueSky, plataforma que promete ser uma alternativa para os usuários insatisfeitos do Twitter.
As falas de Dorsey vão na contramão de afirmações anteriores, que davam a entender que o ex-CEO via a venda para Musk como uma bom negócio para a sobrevivência da empresa.
Quando a proposta de compra chegou, em abril do ano passado, Dorsey afirmou publicamente que Musk era a única pessoa em que confiava.
Desde outubro, quando o conturbado processo de aquisição foi concluído, o atual CEO está no centro de uma série de polêmicas envolvendo a empresa. Logo nos primeiros dias de sua gestão, fez um corte de 50% de toda a força de trabalho da plataforma, que afetou áreas essenciais da rede social.
Além disso, Musk ainda enfrentou duras críticas relacionadas à deficiência na moderação de conteúdo, que acabou afastando alguns anunciantes da plataforma. Agora, ele segue recebendo críticas, principalmente, direcionadas ao serviço de assinatura Twitter Blue e ao atual modelo de distribuição de selos de verificação.
Blue Sky
Após a compra do Twitter, Jack Dorsey passou a investir em uma plataforma rival, que é vista como esperança para os tuiteiros que preferem o Twitter pré-Musk. A nova rede social também tem um formato bem parecido com a rede do pássaro azul.
No momento, o BlueSky está em fase de testes e foi liberado apenas para algumas pessoas. No momento, a plataforma tem entre 40 e 50 mil usuários e quem desejar utilizá-la pode se cadastrar na fila de espera, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de interessados.