James Gunn dá as primeiras dicas do novo “Superman”; o que esperar

“Superman: Legacy” estreia em 11 de julho de 2025 nos cinemas, e não deve recontar a origem do super-herói
Superman
Foto: Reprodução/Twitter

Depois de escalar David Corenswet (“Pearl) como o Homem de Aço e Rachel Brosnahan (“Maravilhosa Sra. Maisel”) para ser a Lois Lane, James Gunn agora trouxe as primeiras dicas sobre o que esperar de “Superman: Legacy”. A produção, que chega aos cinemas em 2025, não focará na origem do herói, segundo revelou o próprio diretor do longa-metragem. 

Na rede social Bluesky, Gunn respondeu a um fã que perguntou ao cineasta se haveria elementos específicos dos quadrinhos, como a origem do herói. Sem rodeios, James respondeu que não, pois já havia sido feito muitas vezes em outros longas-metragens. “Acredito que já vimos a origem dele o suficiente nos filmes!”, escreveu. Veja: 

Ou seja: “Superman: Legacy” deverá seguir o mesmo caminho de “The Batman”, que mostrou um Homem-Morcego já estabelecido, sem contar sua origem. Com isso, esperamos que a trama não tenha rodeios e pule direto para a ação. Vale lembrar que isso se tornou bem comum em filmes do gênero, principalmente devido ao fato dos fãs se familiarizarem em assistir aos longas anteriores. Afinal, sempre tem gente nova chegando.

Qual a história de “Superman: Legacy”? 

“Superman: Legacy” mostrará Super-Homem/Clark Kent tentando conciliar a vida de jornalista com os deveres de herói. A produção será um reboot da franquia e a trama terá como foco o personagem tentando conciliar os dois lados de sua ancestralidade: tanto seu lado associado ao planeta Krypton quanto o seu amor pela Terra e pelos seres humanos. Segundo a sinopse:

“‘Superman: Legacy’ conta a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, no Kansas. Ele é a encarnação da verdade, justiça e o jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.”

Com os papéis de protagonista definidos, Gunn terá que ocupar o lugar do arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor, bem como de outros personagens coadjuvantes, como o amigo de Kent, Jimmy Olsen. De acordo com o site THR, dois irmãos famosos estão na disputa para interpretar o vilão: Alexander e Bill Skarsgård. Ainda é possível que Nicholas Hoult, que antes seria o Superman, tenha mudado de ideia e também esteja concorrendo ao papel.

Vale lembrar que esse será o começo do capítulo “Deuses e Monstros“, a primeira parte de um plano de dez anos para revitalizar a franquia da DC Comics e criar um universo compartilhado mais coeso nos cinemas. A produção será seguida por “The Batman Part II” de Matt Reeves em 3 de outubro de 2025.

“Superman: Legacy” tem estreia prevista para 11 de julho de 2025 nos cinemas. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas