_Cultura

Jamie Lee-Curtis se emociona com última filmagem de “Halloween Ends”

“Halloween Ends”, filme que mostra capítulo final da franquia, chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de outubro e será a participação derradeira da veterana atriz no icônico papel de Laurie Strode

"Halloween Ends" estreia no topo das bilheterias norte-americanas e brasileiras

Imagem: Divulgação/Reprodução

“Halloween Ends”, filme que encerra a nova trilogia da franquia de terror, chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de outubro. As filmagens finais, no entanto, emocionaram a protagonista Jamie Lee Curtis. A veterana atriz contou em recente entrevista à Total Film que chorou ao perceber que foi a última vez que viveu a marcante Laurie Strode.

“Percebi que seria a última vez que veria Laurie Strode”, disse Curtis à Total Film na nova edição da revista, encabeçada por “Halloween Ends”. A atriz de 63 anos foi às lágrimas ao fazer a derradeira cena como a única sobrevivente da franquia.

“Foi muito poderoso. Eu chorei. David [diretor] chorou. Todos nós reconhecemos que aquele momento era o fim para Laurie Strode e para mim”, explicou a atriz.

Como foi a última gravação

Nem a atriz Andi Matichak, que interpretou a neta de Laurie — Allyson Nelson — em todos os três “Halloweens”, nem James Jude Courtney, o ator por trás da máscara de Michael Myers desde 2018, estavam programados para trabalhar naquele dia.

Mas ambos fizeram questão de ir ao set de filmagem somente para testemunhar o momento final. “Meu coração acabou de se abrir”, diz Matichak. “Foi incrível saber o que é isso para Jamie como Laurie Strode.” “Foi agridoce para todos nós”, acrescenta Courtney. “Ela definitivamente está pronta para colocá-la de lado pois carrega isso há 40 e poucos anos”, completou.

O diretor David Gordon Green disse que lembra as coisas de maneira um pouco diferente. “[O último dia de Jamie] foi como o primeiro dia dela”, relatou.

“Ela chega 45 minutos mais cedo, pronta para a festa, e arrasa o dia todo. Ainda traz o caminhão de café, o de sorvete e de tacos. É a líder de torcida do otimismo e da energia. Ela é a maior musa e exeplo de apoio emocional que já tive, com certeza”, disse o diretor.

Green contou que o longa será ambientado em 2022 e vai abordar a pandemia de coronavírus e temas políticos.

“Se você pensar um pouco sobre isso, estamos deixando esses personagens [em ‘Halloween Kills’] no ano de 2018, quando o mundo era bem diferente. Teremos o mundo de Haddonfield afetado pelo trauma dos eventos dos dois filmes anteriores, e tendo algum tempo para processar esse trauma — mas, ao mesmo tempo, teremos o mundo inteiro passando pela pandemia, e por vários acontecimentos políticos peculiares, que viraram tudo de cabeça para baixo”, explicou.

Além disso, recentemente, a Universal Pictures soltou algumas imagens do longa. A divulgação foi feita através do Twitter da Total Film com a descrição: “Esse é um belo lugar para começar um final realmente trágico e incrivelmente violento”.

Confira:

A trama

Como o próprio diretor relatou acima, “Halloween Ends” se passa quatro anos após os eventos de “Halloween Kills – O Terror Continua”, em que Laurie está morando com a neta Allyson (Andi Matichak) e terminando de escrever as suas memórias.

Michael Myers não foi visto desde então. Após ter sido assombrada pela presença dele por décadas, Laurie está determinada a se libertar do medo e começar a viver.

Depois de permitir que a imagem de Michael determinasse e conduzisse a sua realidade por décadas, Laurie decide se libertar do medo e da raiva para abraçar a vida. Mas quando um jovem, Corey Cunningham (Rohan Campbell) é acusado de matar um menino que estava sob seus cuidados, inicia-se uma cascata de violência e terror que fará a protagonista finalmente enfrentar o mal que ela não pode controlar, mas pode dar o fim de uma vez por todas.

“Halloween Ends” será o último filme da trilogia que começou em “Halloween” (2018) e foi complementada por “Halloween Kills” (2021). No elenco também estão Will Patton, Kyle Richards e Omar Dorsey.

O ator Michael O’Leary é anunciado como nova adição ao time. A direção é de David Gordon Green que também roteiriza ao lado de Danny McBride, Paul Brad Logan e Chris Bernier, baseado na obra original de John Carpenter.

O capítulo final da franquia chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de outubro de 2022. Simultâneo às telonas, o longa também será lançado no Peacock, serviço de streaming da NBC Universal.

Sair da versão mobile