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Japão cede 2.000 iPhones para passageiros de navio isolado contatarem médicos

Com o app do Ministério da Saúde do Japão, é possível conversar com médicos, tirar dúvidas, solicitar medicamentos e marcar consultas. 

Uma passageira pendura faixas com a mensagem “escassez de medicamentos” (esquerda) “obrigado por denunciar isso” (centro) e “por favor, transmita isso na TV” (direita) no navio Diamond Princess no Japão. Foto: Getty Images

O governo japonês anunciou na sexta-feira (15) que vai entregar 2 mil iPhones, um por cabine, para as mais de 3.500 pessoas que estão em quarentena no cruzeiro Diamond Princess devido ao surto de coronavírus.

O objetivo de entregar os aparelhos com serviços da Softbank, operadora de telefonia japonesa, é para que os passageiros possam acessar o aplicativo do Ministério da Saúde do Japão. Por meio da ferramenta, é possível conversar com médicos, tirar dúvidas, solicitar medicamentos e marcar consultas.

O governo decidiu distribuir os iPhones para garantir que todos possam utilizar o aplicativo, já que algumas pessoas talvez não pudessem fazer o download em seus próprios aparelhos caso a loja de aplicativos estivesse registrada em outro país.

Nesta segunda-feira (17), as autoridades japonesas informaram que o número de infectados por COVID-19 no navio disparou para 454 pessoas. A quarentena de 14 dias está prevista para acabar na quarta-feira (19). No domingo (16), dois voos fretados dos EUA retiraram 340 norte-americanos que estavam no Diamond Princess.

[9to5Mac, UOL]

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