Japão vai inaugurar parque temático da Nintendo em fevereiro de 2021
Os fãs da Nintendo já vêm acompanhando ansiosamente as notícias sobre a construção de um parque temático no Japão há um tempo. E, agora, finalmente temos uma data de estreia: 4 de fevereiro de 2021.
O anúncio foi feito pela Universal Studios, que abrigará o Super Nintendo World em seu parque em Osaka. Atualmente, o local já conta com um café e uma loja temática da Nintendo, mas a seção do parque em si estava programada para inaugurar apenas na primavera do Japão (entre março e junho).
Pelos vídeos e fotos, podemos dizer que toda a construção parece impressionante e realmente faz você sentir como se estivesse dentro de um jogo da Nintendo. A principal atração é uma montanha russa do Mario Kart. Construído dentro do castelo do Bowser, o brinquedo conta com uma experiência de realidade aumentada e, para aproveitar essa tecnologia, os visitantes devem utilizar capacetes com o icônico chapéu do Mario.
Apesar de a “corrida” ser em uma montanha russa, existem alguns elementos que tornam a experiência interativa. É possível “jogar” cascos para atrapalhar seus adversários e coletar power-ups, por exemplo. Mas isso é apenas para tornar a jornada mais divertida, pois não há garantias de que você vai ganhar a corrida e, segundo a Universal Studios Japan, a experiência será diferente cada vez que você andar no brinquedo.
Segundo a Bloomberg, que teve acesso antecipado ao parque, uma área dedicada ao Donkey Kong também faz parte do cronograma de expansão.
Japan’s #SuperNintendoWorld will open on Feb. 4, 2021 in Osaka.@rumireports gets a world’s first look at @USJ_Official‘s real-life #Mario Kart. More: https://t.co/T9nUMnB1UB #任天堂 pic.twitter.com/oZku1gwQTj
— Bloomberg Quicktake (@Quicktake) November 30, 2020
Apesar da empolgação em finalmente termos uma data de inauguração do parque, existe toda a preocupação em relação à pandemia de COVID-19 – que, aliás, parece longe de ser controlada tão cedo. O parque afirma que está trabalhando com autoridades de saúde para garantir a segurança dos funcionários e visitantes. Por enquanto, o Universal Studios Japan opera com 50% da capacidade.
Conforme apontado pelo The Verge, os casos de COVID-19 têm aumentado em Osaka, e o Japão continua a evitar medidas rigorosas de bloqueio, optando pelo uso de máscaras e rastreio de contatos. Após visitar o Super Nintendo World, a Bloomberg também expressou preocupação com o espaço limitado do parque e sobre como a Universal Studios Japan pretende implementar as medidas de distanciamento social e higienização dos brinquedos.