_Cultura

Japão lança avião com tema de Pikachu e imagens são encantadoras

Serviço customizado ficará em serviço nos próximos cinco anos

Avião Pikachu

Projeto ficará em serviço nos próximos cincos ano. Imagem: 時事通信トレンドニュース

A empresa aérea All Nippon Airways (ANA) divulgou que alguns aviões e serviços de voos estarão customizados com imagens do Pikachu, o icônico personagem do anime Pokémon.

Imagem: 時事通信トレンドニュース

Segundo o relato do portal Kai-You (via SoraNews), o novo avião foi revelado no início desta semana com o novo “Pokémon Jet” chamado Soratobu Pikachu Project (tradução livre para “Projeto Voe no Céu Pikachu”). O avião é  d companhia aérea Skymark Airlines, da ANA.

Imagem: The Pokémon Company

A empresa já ilustrava a franquia nos aviões desde 1998, o primeiro “Pokémon Jet”, um Boeing 747-400D para ANA, foi coberto com Clefairy, Pikachu, Togepi, Mew, Mewtwo, Snorlax, Jigglypuff, Psyduck, Squirtle e Bulbasaur. Este último revelado é o primeiro a ser somente do Pikachu.

Mas a customização vai além da parte de fora. Dentro do avião, as capas do encosto de cabeça mostram Pikachu amarrado a um monte de balões.

Imagem: 時事通信トレンドニュース

O personagem também é estampado em copos de papel, e os passageiros ganham Kit Kats da marca Pokémon Jet. Durante o serviço de bebidas e lanches, a tripulação também usará aventais elegantes com o tema Pikachu.

Imagem: The Pokémon Company

Antes de embarcar no avião, os quiosques de check-in ficaram amarelos e com imagens do Pikachu e no chão tem adesivos de Pokébolas sinalizando distanciamento social. Além do bilhete e a etiqueta de bagagem prioritária terem a ilustração do personagem.

Imagem: The Pokémon Company

Imagem: The Pokémon Company

O avião está voando de Okinawa para locais em todo o Japão, incluindo Fukuoka, Kobe, Nagoya e Ibaraki.

De acordo com o Traffic News, o avião do Projeto Soratobu Pikachu estará voando pelos próximos cinco anos, então, assim que o Japão começar a viajar para o exterior, os visitantes internacionais terão a chance de voar nos céus com Pikachu. Para saber mais sobre o avião, é possível ver esses vídeos aqui e aqui.

[Via Kotaku]

Sair da versão mobile