A Logitech não é mais a marca apenas dos teclados e mouses. Desde 2015, a companhia atua em outros segmentos e, em 2016, comprou a Jaybird por US$ 50 milhões. A empresa aproveitou o Dia Mundial do Rock para anunciar a chegada da marca de fones de ouvido esportivos ao Brasil, e a estreia é firme: os fones Jaybird X3 começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (13), por R$ 799.

• Apple explica por que removeu a entrada tradicional para fone de ouvido no iPhone 7
• Os novos fones de ouvido da Pioneer resolvem um problema chato do iPhone 7

O Jaybird X3 é voltado para a prática de esportes e vem com uma série de ponteiras de silicone e espuma para ajustar o encaixe. A caixa vem com mais de um tipo de ponteira, incluindo a espumada, que faz um maior isolamento do som externo. O fone também é à prova de suor e respingos d’água. Em uma primeira colocada na orelha, ele ficou bem confortável. Para quem gosta dos fones in-ear, que entram bem no ouvido, ele tem um formato bacana que não deixa cair com facilidade. A Logitech diz ainda que eles reduziram o corpo do acessório em 20%, para facilitar a vida de quem usa capacetes.

Ele funciona com Bluetooth 4.1 e é compatível com praticamente quaisquer smartphones e smartwatches. Dá para atender ligações e realizar comandos de voz na Siri, Google Now ou Cortana. Outro destaque é a possibilidade de conexão de dois fones Jaybird X3 em um único dispositivo, para compartilhar a música, mas é preciso que o aparelho tenha o padrão mais recente do Bluetooth. Por fim, o aplicativo MySound da companhia permite o ajuste do equalizador e está disponível no iOS e Android. A configuração pode ser compartilhada com outros usuários, e ali mesmo você consegue ver como amigos ou atletas patrocinados pela marca preferem ouvir um som.

jaybird-x3(2)

A Logitech diz que o Jaybird X3 consegue reproduzir oito horas de música ininterruptamente e tem tecnologia de carregamento rápido. Deixá-lo por 15 minutos na tomada dá autonomia o suficiente para mais uma hora de música, e, em duas horas, ele é carregado por completo. O fone de ouvido já está disponível na loja oficial online. A iPlace é a parceira inicial entre os pontos de venda físicos, mas nas próximas semanas ele aparecerá também nos principais varejistas do país.

Fotos: Alessandro Junior/Gizmodo Brasil