O que você faria se fosse bilionário? Elon Musk está tentando levar pessoas para Marte. Peter Thiel quer viver para sempre. E Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, aparentemente quer mandar no mundo dentro de um robô gigante. Pelo menos essa é a impressão que se pode ter a partir destas fotos e deste vídeo gravado ontem.

• A primeira entrega por drone da Amazon levou 13 minutos após o pedido
• Veja o novo foguete de Jeff Bezos voar para o espaço pela primeira vez

Durante a conferência anual de robótica da Amazon, Jeff Bezos vestiu algo um pouco mais confortável do que o usual – um robô de quatro metros de altura, projetado pela empresa coreana Hankook Mirae Technology. Bezos, assim como seus colegas bilionários, parece querer chegar rápido ao status de supervilão.

A conferência privada da Amazon é conhecida como MARS, um acrônimo, em inglês, para Aprendizagem de Máquina, Automação do Lar, Robótica e Exploração Espacial. Bezos parecia uma criança numa loja de doces (um Riquinho Rico futurista, para ser exato) enquanto brincava com seu robô.

“Por que eu me sinto como se fosse Sigourney Weaver?”, brincou Bezos, fazendo referência à franquia Alien.

Como aponta o The Verge, esse robô em particular, o Method-2, tem sido fonte de muitas especulações. Ninguém sabe ao certo se ele é falso ou não. E não existe evidência de que ele possa andar, apesar dos braços se mexerem exatamente como o planejado, com Bezos no controle.

Existem questões legítimas sobre a mobilidade do robô (vídeos promocionais que mostram ele andando parecem ser manipulados). Mas isso não impediu que o CEO da Amazon se divertisse bastante:

[The Verge and Twitter]

Imagem do topo via Twitter