Uma das cenas mais icônicas de “Wandinha”, que viralizou nas redes sociais, é quando a protagonista interpretada por Jenna Ortega faz uma dança durante o baile da Escola Nunca Mais. Exibida no quarto episódio, a cena foi marcada por uma situação difícil durante a produção. Em entrevista à NME, a atriz revelou que testou positivo para Covid-19 logo após gravar a dança da personagem.
“É uma loucura, porque foi o meu primeiro dia com Covid-19. Então, foi horrível de gravar. Eu acordei com dores no corpo. Eu quase nunca fico doente, e quando acontece geralmente não é muito ruim”, relembrou a atriz. “Eu senti como se tivesse sido atropelada por um carro e um duende tivesse entrado pela minha garganta e estivesse arranhando as paredes do meu esôfago. Eles me deram remédios entre as tomadas porque estávamos esperando o resultado”, completou.
A atriz ainda revelou que tentou repetir as filmagens em que estava com mal-estar, mas não foi possível por conta do calendário apertado. “Pedi para refazer [a cena], mas não tivemos tempo. Acho que provavelmente poderia ter feito um pouco melhor”, confessou. Em nota à NME, a MGM, produtora responsável pela série, afirmou que “os rígidos protocolos da Covid-19 foram seguidos e, uma vez que o teste positivo foi confirmado, os responsáveis trataram de tirar Ortega do set”.
Na mesma entrevista, Ortega ainda revelou que a coreografia foi criada por ela mesma: “Não sou dançarina e tenho certeza que isso é óbvio. Eu peguei a música cerca de uma semana antes e tirei tudo o que pude dela”.
A cena se tornou tão viral que “Goo Goo Muck”, do The Cramps, aumentou seus streams no Spotify em 9,5% desde a estreia da série na Netflix. E esta não foi a única música antiga a voltar às paradas. Como você viu aqui no Giz Brasil, a canção “Bloody Mary”, de Lady Gaga, que foi lançada em 2011, entrou para o top 50 Global do Spotify após virar pano de fundo para desafios virais do TikTok envolvendo a dança de Wandinha.
O vídeo de Wandinha dançando, postado pela Netflix no YouTube, conta com mais de 10 milhões de visualizações. Veja a coreografia:
No Twitter, Jenna Ortega revelou nomes de alguns artistas que inspirou o trabalho dela na cena icônica de “Wandinha”: “Siouxsie Sioux, Rich Man’s Frug de Bob Fosse, Lisa Loring, Lene Lovich, Denis Lavant e imagens de arquivo de góticos dançando em clubes nos anos 1980. Ajudaram-me nessa,” escreveu a atriz.
https://twitter.com/jennaortega/status/1596230597780770816?s=20&t=d_w0MVS_61wfPK0k2CgJZA
“Wandinha” é uma série spin-off da “A Família Addams”. A produção fez sua estreia no dia 23 de novembro, e conta com oito episódios no total, todos já lançados de forma simultânea pela plataforma de streaming. Recentemente, a produção somou 411,29 milhões de horas assistidas entre 28 de novembro e 4 de dezembro. Agora, com 752,52 milhões de horas acumuladas em 11 dias, a série atingiu o top 3 de produções de língua inglesa mais assistidas da história da Netflix.
A trama é um mistério investigativo e sobrenatural que acompanha os anos de Wandinha Addams como estudante na Escola Nunca Mais, onde ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, investigar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais há 25 anos. Tudo isso enquanto precisa lidar com complicados relacionamentos na nova escola.
Essa é a quinta adaptação inspirada em “A Família Addams”. Veja o trailer da produção:
https://www.youtube.com/watch?v=jC1UClvq9i8