Além de “Gavião Arqueiro”, Jeremy Renner já viveu Jeffrey Dahmer nos cinemas

Em 2002, ainda com 20 anos, o ator estrelou o filme “Dahmer - Mente Assassina” - uma entre as diversas produções sobre o canibal americano
Jeremy Renner
Imagem: Reprodução/Youtube

O ator Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro de “Vingadores”, deu um susto nos fãs no último mês após sofrer um acidente doméstico. O astro norte-americano foi atropelado por uma máquina de limpar neve. O resultado? Um trauma torácico e lesões ortopédicas. Renner chegou a passar por cirurgia e estava em estado “crítico, mas estável”. Agora, já recebeu alta e segue em recuperação.  

whatsapp invite banner

Por conta do acidente, o ator andou em evidência nos últimos dias — o que fez muita gente descobrir pontos menos conhecidos de sua biografia. Algo que muitos fãs não sabem, por exemplo, é que o ator já viveu também o canibal Jeffrey Dahmer nas telonas.

Em 2002, aos 20 anos, Renner interpretou o assassino no filme “Dahmer – Mente Assassina”. A produção conta a história de Jeffrey Dahmer, um dos maiores serial killers dos Estados Unidos, que matou, esquartejou e se alimentou de alguns órgãos de 17 homens. 

A produção deu o pontapé inicial na carreira de Jeremy Renner

Esse filme significa muito para mim. Foi bom para mim, no sentido de que as pessoas da indústria viram e me notaram”, disse Jeremy em entrevista à Vanity Fair. Após interpretar Dahmer, Jeremy Renner recebeu um convite da diretora Kathryn Bigelow para o papel principal de “Guerra ao Terror”, de 2008. 

O longa recebeu nove indicações ao Oscar — incluindo o de melhor ator para Renner, que interpretou um sargento do esquadrão anti-bombas dos EUA na guerra do Iraque. A produção conseguiu seis dos prêmios, incluindo de melhor filme e melhor direção para Bigelow, fazendo dela a primeira mulher a vencer nessa categoria. 

Em 2011, Renner voltou aos holofotes em duas franquias de grande sucesso: saga da Marvel e “Missão: Impossível”. No Universo Cinematográfico da Marvel, seu personagem Gavião Arqueiro estreou no primeiro filme de “Thor”. Depois disso, ele se tornou parte oficial dos “Vingadores”, permanecendo até o final atual da franquia.

Renner participou de dois grandes projetos recentemente. Além de retornar mais uma vez como “Gavião Arqueiro”, agora em uma série ele também está na segunda temporada de “Mayor of Kingstown”.

O acidente de Jeremy Renner 

Uma reportagem do Hollywood Reporter revelou que o acidente de Jeremy Renner aconteceu após um familiar, que conduzia o carro do ator, ficar travado numa nevasca. Renner usou uma máquina de limpar neve para retirar o carro e, após concluir o trabalho, desceu para falar com seu familiar. Porém o veículo começou a deslizar na pista. Renner tentou impedir a descida da máquina, de cerca de 14.330 kg, tentando voltar ao banco do motorista. Não deu certo, e o ator acabou sendo atropelando. A polícia está investigando possíveis falhas mecânicas, mas descarta a possibilidade de crime, por enquanto. 

Por meio do Instagram, Jeremy Renner revelou ter quebrado mais de 30 ossos no acidente. O ator agradeceu mais uma vez às mensagens de carinho que recebeu durante a internação. A postagem foi acompanhada por uma foto sua exercitando as pernas em uma cama de hospital.

“Quero agradecer a TODOS por suas mensagens e consideração. Muito amor e gratidão a todos vocês. Esses mais de 30 ossos quebrados vão se consertar, ficar mais fortes, assim como o amor e o vínculo com a família e os amigos”, escreveu.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas