Jogo multiplayer de “The Last of Us” é cancelado; saiba mais
A Naughty Dog anunciou que o projeto multiplayer ambientado no mesmo universo de “The Last of Us” está oficialmente cancelado. O desenvolvimento passou por diversos problemas nos últimos meses, e dava indícios de que poderia mesmo ser paralisado.
Em maio deste ano, o estúdio anunciou o adiamento do título, que estava previsto para junho, juntamente com uma demissão em massa — sinais de que o projeto não ia muito bem das pernas. Em outubro, algumas informações extraoficiais disseram que o desenvolvimento do título foi congelado.
Embora o anúncio de um game multiplayer tenha entusiasmado bastante os fãs da franquia, a produção do game multiplayer sempre foi tratada com muito mistério. A Naughty Dog divulgou apenas imagens conceituais sobre o jogo e nenhum material de gameplay chegou a ser revelado. Aos poucos, todos os indícios de que a Sony não estava mais disposta a investir no título foram se confirmando.
Investimento precisaria ser alto
No primeiro semestre, uma auditoria realizada pela Bungie, estúdio da PlayStation responsável por “Destiny” — empresa com experiência em jogos multiplayer de atualização contínua –, mostrou preocupações com o potencial de o game se manter relevante e continuar engajando a comunidade ao longo do tempo.
A Naughty Dog afirmou em comunicado que para continuar investindo em “The Last of Us Online” teria que colocar todos os recursos do estúdios para suporte de conteúdo após o lançamento do game. Isso faria a empresa perder sua capacidade de desenvolver jogos single-player narrativos, seu grande carro-chefe.
Embora os planos do jogo online tenham ido por água abaixo, 2023 foi um ano em que a franquia da “Naughty Dog” conseguiu atingir um novo público com a série live-action de “The Last of Us”, estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. A produção vem sendo considerada uma das melhores adaptações de games da história.