Tecnologia

Jogos da Activision Blizzard não chegam ao Xbox Game Pass este ano

Microsoft diz que processo de compra da Activision Blizzard foi tão longo que a empresa não teve tempo para focar nas adições ao catálogo
Imagem: Tarcil Tarcil/Flickr

O chefe da divisão Microsoft Gaming, Phil Spencer, revelou que os jogos da Activision Blizzard não devem chegar ao catálogo do Xbox Game Pass tão cedo. De acordo com o executivo, os títulos devem estrear no serviço apenas a partir de 2024.

Spencer afirmou que o processo regulatório de aquisição foi tão longo que a empresa não teve tempo de trabalhar nas novas adições ao catálogo. Aparentemente, a empresa iniciou este processo somente agora e deve demorar um tempo para ser finalizado. Portanto, jogos de franquias como “Call of Duty”, por exemplo, devem levar alguns meses para chegar ao serviço.

A Activision Blizzard, por sua vez, já havia se pronunciado sobre a previsão de chegada de alguns títulos para 2024, mas apenas citou nominalmente “Call of Duty: Modern Warfare III” e “Diablo IV”, o que levantou dúvidas em relação a outros games populares.

“Esta aquisição é definitivamente de longo prazo, então o fato de não termos no primeiro dia com um monte de jogos chegando ao Game Pass é um pouco deprimente, mas estou muito animado com o futuro”, disse Spencer. Confira no vídeo:

Quebra de expectativa

Antes da confirmação do acordo, a expectativa era de que, quando as negociações fossem finalizadas, os novos games fossem adicionados imediatamente ao serviço. O portal especializado na cobertura da Microsoft, Windows Central, por exemplo, esperava que jogos mais antigos fossem gradativamente incluídos na biblioteca ainda este ano.

Aliás, essa grande expectativa tem como base o exemplo da própria Microsoft. A empresa adicionou 20 jogos da Bethesda ao Game Pass, dois dias após a confirmação da aquisição da desenvolvedora.

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi a maior da história dos games. O negócio é avaliado em quase US$ 70 bilhões, demorou 20 meses para ser finalizado e enfrentou restrições de órgãos reguladores de mercado em todo mundo. As principais dificuldades foram com autoridades dos EUA, União Europeia e Reino Unido.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas