Cultura

“Jogos Vorazes” ganhará livro “Sunrise on the Reaping” com adaptação para cinema

Livro prequela de "Jogos Vorazes" será lançado em 2025, com novo filme no ano seguinte; veja datas de estreia
Imagem: Reprodução/IMDb

Depois da estreia do filme “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, no ano passado, a saga da autora Suzanne Collins irá ganhar mais um capítulo. Nesta quinta-feira (6), a editora Scholastic anunciou que um novo livro da série distópica está a caminho — e o melhor, vai virar filme posteriormente.

 “Sunrise on the Reaping”

whatsapp invite banner

O novo livro, “Sunrise on the Reaping” (“nascer do sol na colheita”, em tradução livre) será lançado em 18 de março de 2025. Ele irá abordar os quinquagésimos Jogos Vorazes, 24 anos antes da trama original. E 40 anos depois do spin-off “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”.

A produtora Lionsgate, que lançou as adaptações cinematográficas dos quatro livros da franquia, também anunciou que o filme do novo “Jogos Vorazes”. Ele estreará posteriormente nos cinemas em 20 de novembro de 2026. Além disso, Francis Lawrence, que dirigiu todos os filmes desde o segundo, estará na direção.

Novo livro de “Jogos Vorazes” terá inspiração em filósofo

Como inspiração para o próximo romance, Suzane Collins citou o filósofo iluminista escocês David Hume, segundo a AP News.

“Com ‘Sunrise on the Reaping’, fui inspirado pela ideia de submissão implícita de David Hume e, nas suas palavras, ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos'”, disse em um comunicado. “A história também se prestou a um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A questão ‘Real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia.”

Estrelada por Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen, a trilogia de “Jogos Vorazes” narra a história de Panem, capital que controla 12 distritos. Todos os anos, eles devem escolher um garoto e uma garota de cada um dos distritos como tributos para assim competir em um evento televisionado no qual eles devem lutar até a morte.

Em “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, anos antes de se tornar o presidente tirânico de Panem, Coriolanus Snow (Tom Blyth), de 18 anos, vê uma chance de mudar sua sorte quando se torna o mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler). Ela é o tributo feminino do Distrito 12.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas