Como milhões de seres humanos no planeta, me identifico como um gamer e um guitarrista. Mas eu nunca tive a ideia genial, nem a proeza técnica, de fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Um cara deu um jeito de fazer isso, e agora todos nós podemos aproveitar essa criação maravilhosa.

Criado por Fibbef, um administrador do fórum BitFixGaming, e destacado pelo Hackaday, o Guitar Boy é uma guitarra de verdade que também funciona como um Game Boy gigante. O criador teve até disposição para criar um corpo para a guitarra que lembra o Game Boy clássico.



O Guitar Boy em si roda um Raspberry Pi B+ com o RetroPie 2.3. Uma tela de 5,5 polegadas LCD é alimentada por uma bateria de 2.200 mAh. A guitarra tem uma configuração passiva simples, e usa um captador humbucker. Um seletor simples de áudio escolhe se o som vem da guitarra ou se é misturado com o do Game Boy.

Não preciso dizer que quero um. Se você tiver coragem de tentar por conta própria, Fibbef disponibilizou um registro com todos os passos durante a criação do aparelho. [Fibbef via Hackaday]