Os jovens americanos passam metade das horas em que estão acordados olhando para telas de TV, computador ou celular. Ou, se você contar a multitarefa — que é o tipo de coisa histérica mas interessante que você faria se estivesse elaborando um estudo desses — quase 11 horas por dia. Isso não deixa muito tempo para ir "lá fora", hein?

Mesmo sem incluir as horas de multitarefa, o estudo da Kaiser Family Foundation mostra que os jovens de hoje em dia assistem TV, grudam no celular ou ficam na internet 7h30min a cada dia, todo dia. Isso é uma hora a mais que em 2004, e um salto ainda maior desde 1999. Basicamente, se eles estão acordados e não estão na escola, eles estão na frente de uma tela.

Primeiro eu pensei: e daí? As crianças são o nosso futuro, e nosso futuro é uma era digital. Eu consigo aceitar isso. E tem bastante informação valiosa para se obter dessa interwebs, se você procurar nos lugares certos.

Depois eu lembrei que um dos termos mais procurados em 2009 por crianças com 7 anos ou menos foi "pornografia", e pensei: estamos ferrados!

Brincadeira à parte, o que você acha? No Brasil a criançada também está mais vidrada em telas? [Kaiser Family Foundation via New York Times]