Cultura

Juventus x Napoli: onde assistir ao jogão pelo Campeonato Italiano

Sem perder há nove partidas, Juve busca a liderança do Campeonato Italiano, enquanto os visitantes tentam a reabilitação. Saiba onde vai passar!

Abrindo a 15ª rodada da Serie A Italiana, a Juventus recebe o Napoli nesta sexta-feira (8) no Allianz Stadium em busca da liderança do campeonato. Atual vice-líder, a equipe de Turim está com 33 pontos, dois pontos atrás da líder Internazionale. Já os atuais campeões italianos estão em quinto, com 24 pontos. Confira onde assistir Juventus x Napoli ao vivo.

A Juve vem de uma impressionante sequência de nove jogos sem perder. Desse modo, como o clube não está jogando nenhum torneio europeu, o time tem jogado mais descansado que os adversário da parte de cima da tabela. Na rodada passada, venceu o Monza por 2 a 1 fora de casa com um gol nos últimos minutos da partida.

Para o confronto contra o Napoli, o técnico Massimiliano Allegri não tem jogadores suspensos por cartão nem novos atletas lesionados. A única ausência será o assistente-técnico Maurizio Trombetta, que foi suspenso por fazer críticas à arbitragem. Além disso, o time deve contar com o lateral-direito e capitão Danilo, que voltou na partida contra o Monza após ficar dois meses parado por problemas físicos.

Já o Napoli também contará com seu time completo. Porém, a fase não é boa para a equipe Azzurri. Após ser campeão italiano na temporada passada, o clube napolitano vem cambaleando no campeonato. Mais recentemente, perdeu para a líder Inter por 3 a 0 jogando no estádio Diego Armando Maradona.

Por conta disso, o técnico Rudi Garcia foi demitido do cargo e Walter Mazzarri entrou em seu lugar. Porém, desde seu retorno ao clube, em novembro, Mazzari venceu apenas a partida de estreia contra o Atalanta. Bem verdade que depois teve uma sequência ingrata, contra Real Madrid e Inter, e agora a Juventus.

Onde assistir Juventus x Napoli

Por fim, o jogo entre Juventus e Napoli no Allianz Stadium começa às 16h45, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Star+ (streaming).

– Leia também no Giz Brasil: Adeus, Trivela

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas