Este pequeno computador que cabe no bolso roda Windows 10 e tem leitor de digitais
Ultimamente, estamos vendo diversos PCs portáteis que rodam versões completas do Windows. No entanto, o Kangaroo parece ser o mais promissor de todos: ele custa apenas US$ 99, pode usar um iPad como tela, e será vendido diretamente pela Microsoft.
O Kangaroo pode ser conectado à TV ou a um monitor via HDMI para funcionar. Também há um app que permite usá-lo a partir de um iPad, usando um cabo Lightning-USB.
Você pode conectá-lo à tomada, mas isso não é obrigatório, pois há uma bateria para “uso casual” que promete durar até quatro horas.
O dispositivo tem processador quad-core Intel Cherrytrail (Atom x5-Z8500), 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível via microSD, e roda Windows 10 Home.
O Kangaroo tem um corpo preto de alumínio com dimensões 124 mm x 80,5 mm x 12,9 mm e 200g (470g com o carregador). Na lateral, há um leitor de impressões digitais para fazer login sem senha através da plataforma Windows Hello.
Ele se conecta à internet apenas via Wi-Fi 802.11ac dual-band (não há porta Ethernet) e possui duas portas USB para plugar o teclado e mouse, além de Bluetooth para periféricos sem fio.
Repare que, na primeira imagem, o Kangaroo parece ser composto por dois blocos. A parte menor se chama Kangaroo Dock, onde ficam a saída HDMI e as portas USB; você poderá trocar este dock por outros no futuro.
O VentureBeat testou o Kangaroo, e ficou impressionado: ele demorou menos de 30 segundos para fazer boot, não houve problema com os periféricos (foi uma dor de cabeça no Intel Compute Stick) e o Wi-Fi funciona bem, embora pudesse ser mais rápido (o chip Wi-Fi é menos potente do que os encontrados em laptops caros).
O BGR também gostou da experiência:
Em se tratando de desempenho, eu venho testando o Kangaroo por vários dias e estou impressionado. O Windows 10 Home é ágil no dispositivo, só não é adequado para uma carga muito pesada. Ele está muito bem adaptado para navegar na web, trabalhar com arquivos do Office, fazer streaming de mídia e outras tarefas comuns.
O Kangaroo tem apoio da Microsoft e da Intel. Ele é vendido pela empresa InFocus, e tem design fabricado pela Foxconn. A InFocus planeja revelar mais produtos e acessórios na feira CES 2016 – incluindo um monitor e docks de expansão – além de uma versão mais potente deste mini-PC.
Ele está disponível por US$ 99 através da Newegg, e será vendido nas lojas americanas da Microsoft em meados de novembro. [Kangaroo – VentureBeat – BGR]