O rapper Kanye West foi suspenso do Instagram por 24 horas por violar as políticas de discurso de ódio, assédio e bullying da plataforma.
Um dos principais motivos foram os diversos ataques direcionados à sua ex-esposa, Kim Kardashian, e ao novo namorado, Pete Davidson. Até o ator e apresentador Trevor Noah, que defendem Kim na rede social, foi alvo da fúria de Ye, com um post considerado racista.
“O que ela está passando é assustador de assistir… O que estamos vendo é uma das mulheres mais poderosas, uma das mais ricas no mundo, incapaz de fazer seu ex parar de enviar mensagens de texto para ela, parar de persegui-la, parar de assediá-la”, disse Noah, que é apresentador do programa “The Daily Show”.
Unpacking the Kim-Kanye-Pete situation and the harassment many women face when trying to leave a relationship. pic.twitter.com/qF3cfiYL9R
— The Daily Show (@TheDailyShow) March 16, 2022
Não demorou muito para Kanye responder a publicação. Seu post no Instagram com uma imagem do perfil de Trevor na Wikipedia, que informa que o ator é sul-africano, e escreveu: “todos juntos agora… K–nbaya meu senhor k–nbaya K–nbaya meu senhor K–nbaya Oooo senhor K–nbaya”. A publicação, porém, foi apagada e retirada do ar momentos depois.
Segundo informações divulgadas pelo site TMZ, a conta segue no ar, mas o rapper não pode postar, comentar ou mandar mensagens via DM’s por 24 horas, de acordo o comunicado da Meta, empresa que controla o Instagram. Diversas postagens já foram deletadas da conta do artista.
Além disso, o porta-voz da empresa disse que o Instagram pode acabar tomando outras providências contra Kanye West caso o tom das postagens realizadas pelo rapper permaneça o mesmo.
Reincidência
Recentemente, o rapper de 44 anos fez diversos posts no Instagram mostrando mensagens enviadas por Pete, por Kim, e manchetes de tablóides que abordam o assunto de seu divórcio e a tentativa de continuar a criar os filhos com a ex-exposa.
Kanye disse querer, por exemplo, que Pete não tenha contato com os seus filhos e a mãe deles. Nesta quarta-feira (16), o Ye insinuou que o Davidson poderia fazer com que Kim se viciasse em drogas por ter frequentado clínicas de reabilitação, e relembrou uma “piada” feita pelo comediante sobre pedofilia.
Além de postar vários comentários negativos sobre essas pessoas no Instagram, Ye também usou recentemente a plataforma para compartilhar o videoclipe de seu single “Eazy”, que incluiu uma versão dele mesmo aparentemente sequestrando e decapitando Davidson.