O comediante Pete Davidson, namorado de Kim Kardashian e astro do programa americano “Saturday Night Live”, tem viagem marcada para o espaço num foguete da Blue Origin, empresa de turismo espacial criada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos. 

A informação foi anunciada nesta segunda-feira (14). Segundo a revista Variety os membros da tripulação de Davidson serão o CEO da Party America, Marty Allen; o filantropo Marc Hagle e sua esposa, Sharon Hagle; Jim Kitchen, professor da Universidade da Carolina do Norte; e Dr. George Nield, presidente da Commercial Space Technologies.

O ator fará parte do quarto voo com humanos do programa New Shepard, previsto para o próximo dia 23 de março. Como os anteriores, a base do lançamento acontecerá no oeste do Texas.

Curiosamente, Davidson interpretou um astronauta que ia a Marte em um esquete do humorístico com participação de Elon Musk, em maio de 2021. O bilionário é dono da SpaceX, concorrente direto da Blue Origin. Confira o anúncio:

Previsto para às 8h30 no horário local (9h30 no horário de Brasília) de 23 de março, o voo durará apenas 10 minutos.

A primeira expedição espacial da Blue Origin ocorreu em julho de 2021, com Bezos, seu irmão Mark Bezos, o aviador Wally Funk e Oliver Daeman, a pessoa mais jovem a entrar no espaço, a bordo da espaçonave reutilizável com financiamento privado.

Desde então, a nave espacial transportou, entre outros, alguns passageiros da empresa que chamaram atenção, como a lenda de “Star Trek” William Shatner, de 90 anos, que se tornou, em outubro, a pessoa mais velha a ir para o espaço.

A Blue Origin convidou várias celebridades para participar de seus voos espaciais. No ano passado, as estrelas que foram ao espaço com a companhia de Bezos incluíram o apresentador do Good Morning America, Michael Strahan, o irmão William Shatner e Laura Shepard Churchley, a filha do primeiro americano a ir ao espaço, também estão entre os tripulantes. 

Aos 28 anos, Davidson é conhecido pelo seu papel em um programa de comédia, o “Saturday Night Live”, na televisão americana, onde está desde 2014, e no ano passado ele apareceu em “O Esquadrão Suicida”, de James Gunn. 

Recentemente, o ator ganhou as manchetes por ser o primeiro relacionamento público de Kim Kardashian desde seu divórcio de Kanye West. West foi às mídias sociais para criticar Davidson e até lançou um videoclipe em que aparece decapitando e enterrando uma figura parecida com Davidson.