Desde seu lançamento em 2010, o Kinect mudou a forma de jogar videogame e inspirou todo um novo gênero de hacking. Mas o Kinect 2 pode ser ainda melhor, se os rumores forem mesmo verdade.

De acordo com o Eurogamer, a Microsoft planeja lançar um Kinect de segunda geração que terá até mesmo reconhecimento de voz, e que vai rastrear melhor os movimentos.

O que significa “melhor”? Bem, uma fonte contou ao Eurogamer que ele vai conseguir ler lábios. Se for verdade, é impressionante. A mesma fonte também diz que ele consegue detectar as expressões faciais e volume e tom de voz do jogador, para medir diferentes estados emocionais. Isso definitivamente soa plausível, mas teremos que esperar para ver se esta informação é correta.

Eu esperaria ver no Kinect 2 um software de processamento de imagem bastante competente. E mais: uma boa melhora nas especificações de hardware do Kinect para fazer tudo isso – especialmente em se tratando da CCD, que hoje tem uma resolução pífia de 320×240 pixels.

O novo Kinect deve ser lançado com a próxima geração do Xbox, que de acordo com a revista EDGE, deve estar disponível já no final de 2012. [Eurogamer]

Foto por bfishadow/Flickr