Em um momento de seu grande evento que está acontecendo em Tóquio no momento, a Nintendo lançou uma tabela que descreve as especificações finais do 3DS. O mais importante é que ela inclui detalhes sobre a duração da bateria do portátil.

A bateria leva 3 horas e meia para carregar completamente, o que parece bom. E quanto ao tempo que ela leva para descarregar, a Nintendo forneceu apenas algumas estimativas, todas assumindo que você estaria usando o portátil em um nível de iluminação da tela menor.



Com o a iluminação traseira da tela diminuída (mas não desligada), você conseguiria jogar um game de 3DS por 3 a 5 horas. O número pode aumentar para 5 a 8 horas se você estiver jogando um jogo de DS no portátil.

Claro, quanto maior o brilho da tela, mais bateria irá consumir. Enquanto algumas pessoas podem ficar chateadas por esses números parecerem baixos para um portátil da Nintendo, eles não estão tão distantes do que você esperaria de um DSi, e considerando que o 3DS é um dispositivo muito mais potente, todas as funções extra acabam exigindo também mais da bateria.

Se você quer saber mais sobre testes da duração da bateria sob todo tipo de circunstância, teremos de esperar até que as pessoas possam usar o portátil sem os empregados da Nintendo vigiando. [Nintendo]