Tecnologia

Lady Gaga anuncia parceria com “Fortnite”, da Epic Games; saiba mais

Cantora e atriz fará sua estreia em game que lembra bastante o clássico "Guitar Hero". Lançamento é nesta quinta-feira
Imagem: Lady Gaga/Reprodução

A cantora Lady Gaga anunciou em uma publicação em seu perfil oficial no X, o antigo Twitter, uma colaboração com “Fortnite”, da Epic Games. O post da artista confirma alguns rumores que circulavam nas redes sociais há alguns dias, após dataminers encontrarem referências à música “Poker Face” no jogo.

A revelação foi bem humorada, com Gaga retuitando uma postagem antiga na qual pergunta “o que é Fortnight?”. Desta vez, a própria cantora corrigiu a escrita e ainda mostrou uma prévia da skin que terá no título, que já conta com The Weeknd, Marshmello e Ariana Grande, por exemplo.

Estreia nesta quinta-feira

Lady Gaga, que está em plena produção da sequência de “Coringa”, chega ao “Fortnite Festival” já nesta quinta-feira (22). O game foi desenvolvido pela Harmonix, o mesmo estúdio por trás de “Guitar Hero” e “Rockband”, e é uma das apostas da Epic Games para reviver os jogos de ritmo, que fizeram bastante sucesso na primeira década do século 21. No entanto, ao invés de apostar em clássicos do rock, a estratégia é oferecer faixas de grandes artistas da música pop e eletrônica.

A ideia é bastante simples: juntar até quatro jogadores em um lobby, onde cada um pode selecionar a dificuldade e o instrumento para tocar uma sequência de músicas pré-definida. Além de pontuações individuais, o conjunto também recebe uma avaliação ao final de cada faixa.

O modo “Festival” fez sua estreia no final do ano passado e a proposta é atualizá-lo periodicamente com novos artistas e músicas para enriquecer ainda mais a experiência do jogador. Uma das principais críticas ao jogo é a ausência do multiplayer local, o que impossibilita os players de jogarem em tela dividida com amigos.

Os jogadores mais nostálgicos vão encontrar várias referências ao “Guitar Hero”. Mas ainda é cedo para dizer como o jogo está indo com as novas gerações. Principalmente porque os games rítmicos não chegam perto da popularidade que tiveram em seu auge.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas