Maio promete ser um mês agitado para donos de PC e Nintendo Switch, que dominam os lançamentos do mês. Uma das maiores novidades, e que tem sido uma das estratégias dos estúdios PlayStation, é a chegada de Days Gone aos computadores — até então, o título era exclusivo dos consoles da Sony. Outro jogo bastante esperado é a edição lendária de Mass Effect, que traz a trilogia completa da série e todas as suas DLCs do modo singleplayer, agora remasterizadas para Ultra HD.

Listamos abaixo os jogos que serão lançados nas principais plataformas em maio de 2021. Lembrando que as datas estão sujeitas a alterações por parte das desenvolvedoras a qualquer momento, sem aviso prévio.

4 de maio

Sayri: The Beginning (PC)
Descubra todos os segredos que Ayris tem a oferecer, formando novas amizades com moradores curiosos ao longo do caminho. Cada criatura que você encontrar terá uma habilidade única de ajudar Sayri em sua busca para encontrar respostas e se estabelecer em um novo lar. Abra seu coração para aqueles que precisam e eles podem, por sua vez, retribuir o favor.

The Colonists (PS4, Xbox One, Nintendo Switch)
Construa um lar para a sua equipe de robôs enquanto eles começam uma nova vida em um planeta distante onde podem realizar o seu maior sonho: tornarem-se humanos.

6 de maio

Skate City (PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch)
Capture o coração e a alma do skate de rua em um estilo todo seu. Esforce-se para aperfeiçoar seus movimentos e aprimorar suas habilidades, dominando centenas de combinações de manobras, com controles intuitivos e fáceis de usar.

7 de maio

Resident Evil Village (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)
Ambientado em alguns anos depois dos terríveis eventos do consagrado pela crítica Resident Evil 7, o novo enredo começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo pacificamente num novo lugar, livres dos pesadelos do passado. E, logo quando estavam construindo uma nova vida juntos, uma tragédia os acomete novamente.

10 de maio

Hood: Outlaws and Legends (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S)
De fronte a um Estado cruel e ilegítimo, rebeldes e ladinos de todos os cantos lutam para conseguir seu lugar entre as lendas. Para ganhar influência com o povo oprimido, gangues rivais agora competem em assaltos audaciosos para atingir os ricos onde dói mais. Seja herói folclórico ou fora-da-lei voraz, apenas os melhores escapam com as riquezas conquistadas. Forme sua equipe de foras-da-lei e tente roubar tesouros de um governo opressor em um mundo medieval obscuro e violento. Duas equipes de jogadores competem para executar o assalto perfeito, em ambientes patrulhados por guardas com IA mortíferos. Utilize as habilidades e atributos mágicos singulares de cada personagem, seja movimentando-se furtivamente para roubar tesouros sem ser visto(a), seja através de um combate brutal chamativo.

13 de maio

Monster Harvest (PC)
Prepare-se para embarcar em uma aventura única ao começar uma nova vida em Planimal Point. Crie sua própria fazenda, construa e personalize sua casa, fabrique seus móveis, faça geleias deliciosas e transforme suas plantações em companheiros leais e destemidos que podem ser levados para a batalha!

14 de maio

Before We Leave (PC)
Redescubra o que estava perdido e cuide da sua nova civilização em Before We Leave, um jogo sem violência em que você constrói cidades num cantinho aconchegante do universo. Cultive, colete e gerencie recursos para que suas colônias prosperem e compartilhe produtos entre as terras hexagonais e os planetas ao seu redor. Relaxe, desenvolva a estrutura das suas sociedades em ascensão e crie um sistema solar com planetas felizes no seu próprio ritmo. Mas nem tudo será um mar de rosas… Use a cabeça e pesquise soluções para superar os desafios enfrentados pelos seus antepassados.

Famicom Detective Club: The Missing Heir (Nintendo Switch)
Procure pistas, interrogue suspeitos e explore o interior do Japão após uma tragédia cair sobre a rica família Ayashiro. Esta história cheia de suspense traz um detetive com amnésia tentando desvendar seu próprio passado em meio aos horrores de uma angustiante investigação de assassinato.

Famicom Detective Club: The Girl Who Stands Behind (Nintendo Switch)
Interrogue suspeitos e procure pistas para decifrar os enigmas arrepiantes que assolam uma escola de ensino médio no Japão. Suspense (e um pouco de terror) acontece enquanto você tenta libertar os alunos de seus pesadelos.

Mass Effect: Legendary Edition (PC, PS4, Xbox One)
Uma pessoa é tudo que protege a humanidade da maior ameaça que já enfrentou. Reviva a lenda de Comandante Shepard na aclamada trilogia de jogos com Mass Effect Legendary Edition. Inclui o conteúdo básico para um jogador ou uma jogadora e mais de 40 DLCs de Mass Effect, Mass Effect 2 e Mass Effect 3, além de armas promocionais, armaduras e pacotes, todos remasterizados e otimizados para 4K Ultra HD.

Subnautica: Below Zero (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch)
Mergulhe em uma aventura submarina congelante em um planeta alienígena. Below Zero se passa dois anos depois do Subnautica original. Sobreviva às condições difíceis construindo habitats, fabricando ferramentas e mergulhando mais fundo no mundo de Subnautica.

18 de maio

Days Gone (PC)
Viaje e lute pelos Estados Unidos num cenário pós-pandêmico e mortífero. Jogue com Deacon St. John, um andarilho e caçador de recompensas que segue um caminho tortuoso, lutando para sobreviver ao mesmo tempo em que busca uma razão para viver neste jogo de aventura e ação em mundo aberto.

Leisure Suit Larry: Wet Dreams Dry Twice (PS4, Xbox One, Nintendo Switch)
Tudo começa na ilha de Cancum, onde Larry Laffer ficou preso após os eventos de Leisure Suit Larry – Wet Dreams Don’t Dry. Faith desapareceu sem deixar vestígios e a única pista de seu paradeiro é um sinal fraco de seu PiPhone.

Snowrunner (Nintendo Switch)
Enfrente a lama, águas torrenciais, neve e lagos congelados para concluir missões e contratos perigosos. Expanda e personalize sua frota com inúmeras melhorias e acessórios, incluindo um escape snorkel para águas abundantes ou correntes para que os pneus não escorreguem na neve.

Void Terrarium Plus (PS5)
O jogador assume o controlo de um robô de limpeza sucateado na sua viagem para explorar o desolado deserto em busca de alimentos, medicamentos e material de artesanato para manter viva uma rapariga humana indefesa.

20 de maio

Akiba’s Trip: Hellbound & Debriefed (PC, PS4, Nintendo Switch)
Akiba’s Trip: Hellbound & Debriefed é uma edição remasterizada do jogo de PSP que foi lançado apenas no Japão. Ele conta a história de um rapaz que vai precisar lutar contra vampiros em Akihabara. Para derrotá-los, será necessário tirar a roupa dos personagens para expô-los ao sol.

Assine a newsletter do Gizmodo

Angelique Luminarise (Nintendo Switch)
Sendo o quinto título principal da série Angelique, Luminarise acompanha a história de Ange, uma assalariada comum de 25 anos. Seu sonho é se tornar Rainha do Cosmos, protegida pelos nove Guardiões Sagrados, algo que parece impossível no mundo moderno.

Rune Factory 5 (Nintendo Switch)
Parta em uma grande aventura em um mundo de fantasia. Depois de perder a memória, o herói pousa em uma pequena cidade abençoada pela natureza. Lá, ele é recrutado para um bando de guardas da paz, e sua nova vida começa. Junte-se aos habitantes da cidade para lutar contra monstros e desencadear poderosos ataques combinados.

21 de maio

Knockout City (PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch)
Prepare-se para uma competição intensa e divertida em uma nova abordagem dos jogos multiplayer baseados em equipe. Personalize seu ou sua personagem e monte uma equipe com amigos para começar a conquistar Knockout City. Nocauteie adversários com arremessos complicados e coordene o trabalho em equipe enquanto desvia e pega bolas que voam pelo mapa. Sem bola? Sem problema! Você pode literalmente se encolher, rolar até as mãos de um companheiro de equipe e se tornar a arma definitiva.

Rust (PS4, Xbox One)
Rust é um game de sobrevivência com elementos de ação que o jogador deve sobreviver aos perigos que o mapa impõe ao jogador. O personagem começa sem roupa, em um cenário desconhecido e deve explorar o local em busca de materiais para criar roupas, ferramentas e armas para se proteger.

25 de maio

Biomutant (PC, PS4, Xbox One)
Biomutant é um RPG de Kung Fu pós-apocalíptico, de mundo aberto, com um sistema de combate estilo artes marciais exclusivo, permitindo que você misture ação corpo a corpo, de tiro e habilidades mutantes. Uma praga está arruinando a região e a Árvore da Vida está sangrando pela morte de suas raízes. As Tribos estão divididas. Explore um mundo tumultuado e defina seu destino: você será seu salvador, ou o levará a um destino ainda mais sombrio?

Maneater (Nintendo Switch)
Maneater é um RPG de ação de um jogador que se passa nas águas implacáveis da Costa do Golfo dos Estados Unidos. Lute para sobreviver no mar aberto, que tem perigos à espreita a qualquer profundidade. Suas únicas ferramentas serão sua inteligência, as mandíbulas e a habilidade de evoluir enquanto se alimenta.

Shin Megami Tensei III: Nocturne HD Remaster (PC, PS4, Xbox One)
O que restou do mundo é engolido pelo caos, com uma revolução demoníaca tomando conta de uma cidade partida. No meio da batalha entre deuses e demônios, as escolhas que você fizer podem trazer vida, renascimento ou morte, e determinar quem triunfará.

27 de maio

MechWarrior 5: Mercenaries (Xbox One, Xbox Series X|S)
O ano é 3015. A humanidade colonizou milhares de sistemas em uma vasta região do espaço dividida por séculos de conflito. Os campos de batalha do futuro estão dominados por MechWarriors, pilotos de elite de veículos de combate gigantes conhecidos como BattleMechs.

Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground (PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch)
Escolha uma das três facções de Storm Ground – a robusta Stormcast Eternals, a macabra Nighthaunt, além de Maggotkin – e lidere sua força altamente personalizável neste dinâmico jogo de estratégia baseado em turnos repleto de guerra em ritmo acelerado.

28 de maio

World’s End Club (Nintendo Switch)
Os renomados escritores de jogos Kotaro Uchikoshi e Kazutaka Kodaka estão de volta com um jogo totalmente novo que é fácil de mergulhar e cheio de reviravoltas. Esta história encantadora e vívida de amizade e mistério irá cativar jogadores novos e veteranos.