Você já conhece o Leap Motion, pequeno gadget que promete controlar o computador usando apenas o movimento das mãos. Ele sempre pareceu incrível e promissor, mas seu desempenho ainda precisa melhorar. Felizmente, uma atualização de software está prestes a corrigir isso, aperfeiçoando todos os Leap Motions existentes em um instante.

O novo V2 Tracking Beta está sendo distribuído para desenvolvedores, e acrescenta diversos superpoderes de software ao cérebro do Leap Motion, tornando estes olhos de hardware ainda mais úteis.

Temos, por exemplo, a capacidade de reproduzir sua mão mesmo quando ele não conseguir ver todos os seus dedos. Se uma parte da mão bloqueia a visão da outra, o Leap Motion agora estima com maior precisão o movimento, porque aprendeu a rastrear as articulações e ossos da mão, em vez de ver seus dedos apenas como varetas rígidas.

O Leap Motion também precisava resolver outro problema: às vezes, ele ficava “cego” com luz solar forte ou lâmpadas de halogênio. Agora, o novo software também ficou “maciçamente” melhor quando se trata de reconhecer a luz ambiente infravermelha.

Bem, o maior desafio do Leap Motion talvez não seja resolvido por software: encontrar um uso convincente para ele. A menos que você seja Elon Musk projetando foguetes para a SpaceX, o Leap Motion é na maior parte um brinquedo – mas que está evoluindo. E, quem sabe, até esta atualização chegar aos consumidores, alguém descubra como torná-lo essencial para muitos. Quem sabe.

Ainda não se sabe quando estas melhorias vão chegar aos proprietários existentes, mas a Leap vai continuar testando o beta “nos próximos meses”. [Leap Motion Blog]