Ninguém assiste aos filmes do James Bond por causa do agente secreto britânico ou pelos planos diabólicos dos vilões dos filmes. Nós, pelo menos, nos interessamos pelos gadgets. Agora, os designers da Lego criaram essa réplica do veículo Aston Martin DB5, de 1964, que foi conduzido por Sean Connery durante seu tempo como 007.

Lego nem sempre é a o meio ideal para modelagem e, embora o novo DB5 tenha 1.290 peças, obviamente ele não consegue imitar as curvas icônicas do Aston Martin como a Lego conseguiu com o Bugatti Chiron. No entanto, o que importa é o que está dentro da réplica. Ou, para ser mais exato, o que está escondido na réplica esperando para ser usado, que fará os fãs do agente britânico a lerem centenas de páginas de manual.

A versão do Aston Martin DB5 inclui placa de trânsito rotativa, um protetor retrátil contra balas na traseira, o pneu com item combativo, um telefone escondido na porta do motorista, um computador de rastreamento oculto no painel, metralhadoras próximas ao farol do carro e, mais importante, um ejetor funcional do banco do passageiro.

Ao puxar o para-choque traseiro do carro para trás, uma ferramenta abre a capota e aciona o mecanismo de ejeção. Enquanto puxar o câmbio para trás revela as metralhadoras na frente do veículo

Só falta o vodca martini — batido, não mexido.

Você não precisa ser um membro do MI6, a agência britânica de inteligência, para colocar essa belezinha na sua garagem ou na sua mesa. Você só precisa achar uma Lego Store, a partir de 1º de agosto, e ter a bagatela de US$ 150 (quase R$ 570) para ter uma das criação de Q.

[Lego]

Todas as imagens por Lego