Quando as pessoas pensam em computadores all-in-one, o primeiro que vem à mente pode ser o iMac da Apple. Mas o Yoga AIO 7 da Lenovo tem mais truques na manga do que qualquer PC Tudo em 1. O que chama atenção logo de cara é que a tela pode ser rotacionada, permitindo que o monitor fique na horizontal ou vertical, dependendo do que você estiver fazendo no dispositivo.

O Yoga AIO 7 tem três opções de processador: AMD Ryzen 7 4800H ou Ryzen 5 4600H, ou Nvidia RTX 2060. A RAM pode ser de 16 GB ou 32 GB, e duas soluções de armazenamento, podendo ser um SSD de até 1 TB ou HDD de até 2 TB.

A tela gira 90 graus para que você visualize seu trabalho em qualquer orientação que seja mais apropriada, e o ângulo de visão pode girar horizontalmente em até 20 graus. O conteúdo gira de maneira automática se a transmissão for feita de um telefone ou tablet, e o Yoga AIO 7 também oferece suporte para transmissão sem fio por esses mesmos dispositivos.

Quanto às especificações de exibição, existem duas opções. Ambas são monitores 4K IPS de 27 polegadas, mas a versão mais sofisticada tem DCI-P3 99% ou Adobe RGB 99% gama de cores. O modelo básico, por sua vez, possui uma gama de cores 100% sRGB. A Lenovo diz que projetou seus monitores com requisitos de tela de nível profissional: é livre de cintilação e luz azul baixa, certificado pela TÜV Rheinland; possui dimerização DC, que controla o brilho variando a potência fornecida ao circuito; e tem funcionalidade de exibição na tela (OSD) para facilitar as configurações de exibição.

O Yoga AIO 7 também vem com um alto-falante estéreo 2 x 5W certificado pela JBL e uma câmera IR 5M removível, que aqui é um item opcional. A assistente Alexa da Amazon também está integrada ao computador, e você ainda pode conectar o dispositivo a aparelhos domésticos inteligentes que você já possui.

O Yoga AIO 7 já está disponível na China pelo codinome Yoga 27, e deve chegar a outros países em fevereiro a partir de US$ 1.600, ou R$ 8.660 na cotação atual. Não há informações sobre um possível lançamento aqui no Brasil.