A LG anunciou uma versão mini do seu LG G2, smartphone lançado no ano passado. E, bem, o LG G2 Mini não é exatamente o que pode ser chamado de “pequeno”.

O novo dispositivo substitui a enorme tela de 5,2 Full-HD polegas por uma de… 4,7 qHD (540×960). Ou seja, continua relativamente grande, mas agora com uma resolução consideravelmente inferior.



Por dentro ele ficou mais modesto: o Snapdragon 800 deu lugar a variações com Snapdragon 400 ou Nvidia Tegra 4i. Ele ainda conta com câmera de 8 megapixels, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno (e entrada para cartão microSD). Com uma bateria de 2.440mAh, ele também já sai de fábrica com o Android 4.4 KitKat com a Optimus UI, a skin da LG comum nos dispositivos da coreana com Android.

O LG G2 Mini será lançado em versões dual sim a partir de março na Rússia e nos meses seguintes em países emergentes – a previsão é que em abril chegue à América Latina. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da LG do Brasil para saber detalhes sobre o lançamento dele por aqui. [The Verge]