_LG

LG G8S ThinQ traz processador Snapdragon 855, câmera tripla e reconhecimento de gestos por R$ 4.299

A LG lançou nesta quarta-feira (24) em São Paulo seu novo celular de topo de linha. O LG G8S ThinQ é o aparelho mais avançado da marca. Ele conta com o processador Snapdragon 855, da Qualcomm, segundo chip de melhor desempenho da linha (atrás apenas do 855 Plus anunciado no começo do mês) e conta […]

Captura de tela: LG/YouTube

A LG lançou nesta quarta-feira (24) em São Paulo seu novo celular de topo de linha. O LG G8S ThinQ é o aparelho mais avançado da marca. Ele conta com o processador Snapdragon 855, da Qualcomm, segundo chip de melhor desempenho da linha (atrás apenas do 855 Plus anunciado no começo do mês) e conta com recursos bacanas, como reconhecimento de gestos e câmera tripla. O preço sugerido é de R$ 4.299 e as vendas nas lojas de operadoras começam no dia 25 de julho.

O G8S ThinQ é uma versão um pouco diferente do G8 ThinQ apresentado na MWC 2019, lá em fevereiro.

A tela é uma OLED Full HD de 6,21 polegadas, que entrou no lugar do display Quad HD de 6,1 polegadas do G8 — sinceramente, eu acho isso até melhor, pois Full HD é uma resolução bem boa, e telas com muitos pixels acabam com a duração da bateria.

Felizmente, o processador Snapdragon 855 e os 6 GB de RAM se mantiveram.

A bateria ganhou 50 mAh e passou de 3.500 mAh para 3.550 mAh, o que deve dar mais aquele 1% suficiente para chegar a uma tomada. A câmera traseira agora é tripla, enquanto o G8 tinha câmera dupla em algumas versões, dependendo do país. As três lentes e sensores, aliás, tiram fotos ao mesmo tempo, graças ao recurso Triple Shot. Dá até para fazer animações de zoom in e zoom out usando as três imagens.

Na frente, continua o conjunto duplo com uma câmera ToF. Chamada pela LG de Z Camera, ela ajuda a dar aquele efeito de retrato nas selfies — no pouco tempo que usei, o reconhecimento da área da cabeça e o desfoque do fundo pareceram funcionar muito bem.

Há ainda um sensor infravermelho para reconhecer as veias da mão, usado no desbloqueio e no controle por gestos.

O controle de gestos, aliás, serve para acessar rapidamente alguns apps, comandar funções como tocar ou pausar a música e controlar o volume. Na área de exposição, pude usar um pouco e, olha, apanhei um pouco até aprender como fazer para a câmera reconhecer minha mão. Depois que você pega o jeito — tem que mostrar a parte de baixo da palma da mão, não pode fechar muito os dedos — fica melhor, mas ainda questiono a real utilidade disso.

O G8S ThinQ conta ainda com resistência a poeira e água no padrão IP68 e a mesma certificação militar MIL-STD 810G de outros aparelhos da marca.

Especificações técnicas — LG G8S ThinQ

Sair da versão mobile