Além de um novo projetor mirando o mercado de alto padrão, a LG lançou nesta quinta-feira (2) mais um produto no mercado brasileiro. O monitor Ergo 27QN880, tela para computador focada na ergonomia e conforto do usuário, quer ser uma alternativa para dar diminuir as dores causadas pela má postura no home-office.

A tela QHD é de 27 polegadas e conta com painel IPS (2560 x 1440). Antirreflexo, ela tem taxa de atualização de 75 Hz e tempo de resposta de 5 ms, além de tecnologia FreeSync, da AMD — que diminui o “lag”. Vem com cabo de alimentação USB-C (com 60 W de potência) e duas entradas HDMI e duas entradas USB.

Um recurso interessante, principalmente para quem é minimalista e gosta de manter a sua mesa de trabalho menos ocupada possível, é um compartimento nas laterais da base do monitor. Ele permite esconder os cabos, diminuindo a poluição visual e criando um ambiente mais agradável. A instalação é facilitada por um sistema de fixação permite prender o monitor em mesas de diferentes espessuras.

A tela garante um ângulo de visão de 178º para o usuário, o que melhora o conforto. A ergonomia está na liberdade de ajustar a tela conforme a altura, distância e angulação favorita. É possível inclinar, afastar e rotacionar a tela.

O monitor Ergo 27QN880 sai no Brasil por R$ 3.990, e deve chegar ao mercado nacional em meados de junho. Assim como no caso do novo projetor, espera-se que dentro de 15 dias já seja possível encontrá-lo à venda em plataformas de varejistas.