A LG anunciou seu novo projetor 4K CineBeam HU715QW. Ele tem tela de até 120 polegadas e adapta seu brilho a situações externas, de maior claridade, e internas, para que seja possível curtir o “escurinho do cinema” na sala de casa.

O projetor tem fonte de luz a laser e cria uma imagem com resolução 4K (3,840 x 2,160). A tela projetada é de 80 polegadas quando o projetor é posicionado a uma distância de 11,8 centímetros da parede. Afastando-o 31,7 centímetros, é possível criar uma tela virtual de 120 polegadas.

Com 53,3 centímetros de tamanho e pesando 11 kg, ele é compacto e fica discreto em configurações comuns de sala de TV ou de cinema.

O modelo serve como boa opção para criar um home cinema na sala de casa por contar com ajuste de brilho automático e contraste adaptativo. Os recursos fazem com que o projetor reconheça de forma automática se está em um ambiente claro ou escuro, e otimize a projeção — fornecendo imagens nítidas, independentemente do conteúdo ou dos níveis de luz ambiente na sala.

A projeção a laser prolonga a duração da lâmpada em relação a projetores convencionais. Segundo a LG, a lâmpada tem autonomia de até 20 mil horas de funcionamento. Sua intensidade intensidade luminosa é de 2.500 ANSI lumens (equivalente a 5.000 lumens).

Assine a newsletter do Gizmodo

O dispositivo conta com sistema de som estéreo com 2.2 canais quad woofer, com potência de 40 W. Há também suporte para bluetooth, permite que adicionar até duas caixas de som auxiliares, melhorando a experiência de áudio de quem usa. Além disso, é possível utilizar as portas auxiliares HDMI (são 3) ou USB (há 2 disponíveis) para complementar seu cinema caseiro da forma como preferir.

O modelo conta com controle remoto que permite acessar diretamente alguns dos principais aplicativos de streaming, como Netflix, Prime Video e Disney+ e YouTube. É possível também espelhar smartphones para assistir a seus conteúdos preferidos.

O preço do projetor no Brasil é de R$ 34.990. Ele deve estar disponível em plataformas de e-commerce do mercado nacional nos próximos 15 dias.