A LG promete seu relógio de pulso inteligente para junho, e, com seu lançamento se aproximando, ela começou a preparar o terreno para a chegada do G Watch.

Ele rodará o Android Wear, versão do sistema operacional do Google otimizada para dispositivos vestíveis, e funcionará mais ou menos como uma extensão do seu smartphone: as notificações que ele recebe aparecerão no seu pulso.

Como já falamos antes, ele virá em duas cores: preto e champagne. A LG não detalhou muito do que há por dentro do G Watch, mas especificações vazadas indicam que ele terá 512MB de RAM e 4GB de armazenamento interno. O G Watch será lançado em junho na França por € 199 – é possível que chegue aos EUA por US$ 199, o mesmo preço do Samsung Gear 2.

O vídeo abaixo dá pistas sobre como a LG pretende promover seu relógio de pulso inteligente. A coreana deve apostar na diversidade de dispositivos compatíveis (os smartwatches da Samsung só rodam com alguns smartphones da própria Samsung) e seu design com corpo metálico e resistente à água e poeira.

O G Watch é um dos primeiros dispositivos que rodarão o Android Wear – a Motorola também prepara o seu próprio relógio de pulso inteligente, o Moto 360. Ainda não há informações sobre o lançamento do G Watch no Brasil, mas esperamos ouvir alguma coisa sobre ele em breve. [9to5Google via TechCrunch]