A LG está se preparando para lançar seu principal smartphone do ano, o G3. A empresa distribuiu hoje os convites para o lançamento em várias cidades: San Francisco, Nova York e Londres terão eventos simultâneos em 27 de maio.

Não há muita dúvida de que os eventos trarão o sucessor do LG G2: a empresa confirmou ontem que, no segundo semestre, vai lançar “o smartphone flagship LG G3 e distribuir de forma mais ampla a linha L Series III”.

Quanto às especificações, acredita-se que o aparelho terá tela com resolução Quad HD, ou seja, 2560 x 1440 pixels. Com 5,5 polegadas, a tela também teria bordas bem finas. Outros rumores sugerem que ele terá processador Snapdragon 801, e uma câmera de 13 megapixels que grava vídeo em 4K. Ele deve estar disponível nas cores preto, branco e dourado.

lg g watch black white

Estamos ansiosos também por outro lançamento da LG: o G Watch, relógio de pulso inteligente que roda Android Wear. A LG confirma ao site Les Numeriques que o smartwatch será lançado na França em junho por € 199, indicando que ele deve chegar aos EUA por US$ 199 – mesmo preço do Samsung Gear 2 por lá.

Desde seu anúncio inicial junto ao Android Wear, surgiram alguns detalhes adicionais sobre o G Watch. Ele não terá botões: tudo será controlado pela touchscreen quadrada de 1,65″, provavelmente com resolução 280×280. O Pocket-Lint fez um hands-on com o design final do relógio:

lg g watch pocket lint

Especificações vazadas dizem que ele tem 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno. A LG confirma em site oficial que ele é resistente à água e poeira, e virá em dois modelos: preto e champagne, com pulseiras removíveis.

O Google trabalha para trazer smartwatches de outras fabricantes, como o Moto 360. O Android Wear traz notificações do seu smartphone, mais informações contextuais do Google Now – veja aqui como funciona. [The Verge via TechCrunch; Les Numeriques via 9to5Google]