À medida que nos aproximamos da feira IFA, que começa na semana que vem, surgem mais vazamentos dos gadgets que serão anunciados lá. E parece que a LG já quer apresentar mais outro relógio de pulso inteligente.

Um teaser de 30 segundos, publicado na conta da LG Global Mobile no YouTube, não diz muito sobre o novo wearable – que aparentemente se chama G Watch R. Na verdade, diz apenas uma coisa: ele é redondo, e promete um “círculo perfeito”.



O Moto 360 é o queridinho dos smartwatches por enquanto, mas há um detalhe inconveniente nele: a tela tem uma borda preta na parte inferior, onde ficam os componentes do display. Isso é perceptível, por exemplo, na hora de carregar a bateria, e até ao mostrar as horas:

Divulgação

Isso talvez seja algo tolerável, mas parece que a LG resolveu usar isso para alfinetar a Motorola em seu teaser.

O G Watch original foi lançado há pouco tempo – ele chegou ao Brasil em julho – e é improvável que a LG tenha desenvolvido uma versão circular apenas como resposta ao Moto 360. Essas coisas levam tempo, especialmente porque a LG está usando uma tela redonda e menos convencional.

O Engadget lembra que a primeira geração do G Watch pode ser apenas uma forma de sentir a demanda nesta nova área de wearables – e também ser uma forma de chegar primeiro ao mercado com um dispositivo Android Wear.

Embora haja poucas informações sobre o G Watch R, podemos assumir que este será outro dispositivo Android Wear, possivelmente com especificações semelhantes – seria um modelo diferente, não uma segunda geração.

Resta ver se ele será tão bonito quanto o Moto 360. Saberemos isto na semana que vem: o Gizmodo Brasil estará na IFA e trará as novidades direto de Berlim. [LG Mobile Global via Engadget]

Foto por Mister Gadget