A maioria das fabricantes de TV vem apostando no 4K e usando painéis de LED, em vez de OLEDs mais caros. A LG decidiu apostar em ambos: ela anunciou sete novas TVs OLED com resolução Ultra HD, e elas são lindas.
As TVs serão lançadas ao longo do ano. Todas elas possuem painéis OLED, que produzem cores mais vivas e tons escuros mais profundos. São elas:
- um modelo flexível de 77 polegadas que pode ter tela plana ou curva;
- um modelo de 77 polegadas e tela curva;
- um modelo de 65 polegadas e tela plana;
- modelos “flutuantes” com tela curva de 55 ou 65 polegadas;
- modelos “flutuantes” com tela plana de 55 ou 65 polegadas.
Os modelos “flutuantes” possuem uma base transparente, como na imagem acima. Quanto ao modelo flexível, teremos mais detalhes em breve; protótipos anteriores alternavam entre um modo “plano” e um modo “curvo” ao se apertar um botão.
Todas as TVs rodarão a nova versão webOS 2.0 da LG: o novo sistema operacional fará boot em apenas 3 a 4 segundos, em vez dos 40 segundos necessários na primeira geração. O app integrado do YouTube carrega até 70% mais rápido, e a busca agora inclui serviços de streaming e dispositivos externos, não apenas canais de TV.
A LG anunciou que a LG Display fez um investimento de US$ 600 milhões em OLED, então a empresa não vai desistir tão cedo dessa tecnologia. A coreana só não diz quanto essas TVs vão custar, mas pode apostar que serão bem caras.
Em dezembro, a LG anunciou uma frota de TVs 4K com painel LED tradicional: são oito modelos mais finos, com tecnologias de dimming local para tons escuros mais profundos, e som Ultra Surround System desenvolvido com a Harman Kardon. Elas também rodarão webOS 2.0. [LG]