A maioria das fabricantes de TV vem apostando no 4K e usando painéis de LED, em vez de OLEDs mais caros. A LG decidiu apostar em ambos: ela anunciou sete novas TVs OLED com resolução Ultra HD, e elas são lindas.

As TVs serão lançadas ao longo do ano. Todas elas possuem painéis OLED, que produzem cores mais vivas e tons escuros mais profundos. São elas:

  • um modelo flexível de 77 polegadas que pode ter tela plana ou curva;
  • um modelo de 77 polegadas e tela curva;
  • um modelo de 65 polegadas e tela plana;
  • modelos “flutuantes” com tela curva de 55 ou 65 polegadas;
  • modelos “flutuantes” com tela plana de 55 ou 65 polegadas.

LG OLED TV com base transparente

Os modelos “flutuantes” possuem uma base transparente, como na imagem acima. Quanto ao modelo flexível, teremos mais detalhes em breve; protótipos anteriores alternavam entre um modo “plano” e um modo “curvo” ao se apertar um botão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Todas as TVs rodarão a nova versão webOS 2.0 da LG: o novo sistema operacional fará boot em apenas 3 a 4 segundos, em vez dos 40 segundos necessários na primeira geração. O app integrado do YouTube carrega até 70% mais rápido, e a busca agora inclui serviços de streaming e dispositivos externos, não apenas canais de TV.

A LG anunciou que a LG Display fez um investimento de US$ 600 milhões em OLED, então a empresa não vai desistir tão cedo dessa tecnologia. A coreana só não diz quanto essas TVs vão custar, mas pode apostar que serão bem caras.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Em dezembro, a LG anunciou uma frota de TVs 4K com painel LED tradicional: são oito modelos mais finos, com tecnologias de dimming local para tons escuros mais profundos, e som Ultra Surround System desenvolvido com a Harman Kardon. Elas também rodarão webOS 2.0. [LG]