O mês de outubro vai ser cheio de lançamentos de smartphones, e um dos eventos mais esperados é o da LG, que será realizado no dia 3 de outubro, nos Estados Unidos. O fato é que a marca propositalmente deu uma queimada na largada e já adiantou alguns detalhes do visual do smartphone V40 ThinQ.

LG V35 chega ao Brasil por R$ 4.999

Em um vídeo liberado oficialmente pela companhia na Coreia do Sul, dá para ver que ele tem três câmeras na traseira e que há um sensor de impressão digital na parte de trás. Não foi revelado o visual do aparelho de frente no vídeo, mas vazamentos anteriores, como o do Evan Blass (linkado abaixo), mostram que ele terá dois sensores para selfie e um notch.

Depois no notch, a nova onda parece ser as câmeras triplas traseiras. Crédito: LG

O corpo do V40 ThinQ é todo de metal, e o aparelho será comercializado em três cores com nomes poéticos, do jeito que a galera do marketing gosta: cinza platinum, vermelho carmim e azul morokan.

Outro detalhe que deu para saber do aparelho é o tamanho da tela. Ela é um pouco maior que a do seu antecessor: o V35 tinha uma tela OLED de 6 polegadas, enquanto a do V40 é de 6,4 polegadas, provavelmente OLED também, já que a tecnologia é usada em todos os aparelhos topo de linha da fabricante sul-coreana.

Fora isso, não dá para saber muito o que tem por dentro. Aí é só especulação. Acredita-se que ele terá o processador Qualcomm Snapdragon 845, conte com um sistema Quad DAC (esquema de som interessante para quem for audiófilo) e um botão dedicado para o Google Assistente.

Do ponto de vista de relações públicas, a manobra é interessante, pois o teaser liberado pela LG causou uma atenção antecipada ao aparelho. Por outro lado, mostra que a empresa quer ser “lembrada” em meio a tantas coisas que vão acontecer nas próximas semana, com o lançamento de um novo Pixel, pelo Google, um novo aparelho gamer da Razer, além de um evento no Brasil sobre um novo Motorola (que eu chuto que seja o primeiro aparelho com Android One do mercado).

Diferente da Samsung, que é uma das maiores fabricantes do smartphones do mundo, a LG tem tido algumas dificuldades nesses segmento. Em julho deste ano, a LG reportou perdas e queda de vendas na área móvel. Logo, o V40 pode representar uma nova oportunidade para a companhia começar a reverter esse quadro (ou não).

Só teremos os detalhes do aparelho V40 em 3 de outubro, durante lançamento mundial. Daí teremos alguma ideia se o novo smartphone vai ser um sucesso ou flopar.

[Phandroid via Verge]

Fotos por LG