Não faz muito tempo que o LG V35 foi lançado e seu sucessor já tem data marcada para dar as caras. A LG convidou a imprensa internacional para o evento de lançamento do LG V40, que ocorre no dia 3 de outubro, na cidade de Nova York.

O convite traz a frase “take five”, que deve ser uma alusão bem pouco discreta ao número de câmeras do aparelho. Os rumores e vazamentos indicam que o LG V40 será o primeiro aparelho a ter cinco câmeras, sendo duas na parte da frente e três na traseira.

A combinação é inédita, mas os conjuntos separados, não: vários aparelhos já contam com câmera dupla para selfies e identificação facial, e o Huawei P20 Pro já fez um ótimo trabalho com um kit de três câmeras nas costas para zoom e efeitos de retrato.

Por dentro, espera-se que o LG V40 venha com um processador Snapdragon 845 e sistema de áudio quad-DAC. Outros rumores também apontam que ele vai aderir à tendência de ter um entalhe na tela para abrigar câmeras e sensores — o G7, da marca, já tem o seu recorte, mas o V35 continua com uma tela de linhas retas.

Em pouco mais de um ano, esse é o terceiro aparelho da linha V que a LG lança. A marca coreana apresentou o V30 em agosto do ano passado, e o V35 foi anunciado em maio deste ano. As vendas do V35 no Brasil, inclusive, começaram há cerca de duas semanas, por R$ 4.999. Será que veremos o V40 e suas prováveis cinco câmeras no país até o fim do ano?

[The Verge, Engadget, Cnet]