Além do dia 42, hoje é o dia em que é lançada a nova versão do release final da popular distribuição Linux. Há várias opções para você baixar.

Na verdade não há enormes mudanças em comparação com o Release Candidate, e todas as coisas que nós gostamos bastante (veja o preview do Lifehacker aqui): instalação fácil, o increvelmente amigável ao usuário Software Center, o serviço de streaming de música Ubuntu One (que deve melhorar ainda mais), a nova fonte Ubuntu, e a interface Unity para netbooks, só para listar alguns. Se você estava aguardando o release final para experimentá-lo, sua espera acabou. Então vá direto para o Ubuntu.com para baixar uma imagem de disco (ou vá diretamente ao Gerenciador de Updates se você já está rodando o Ubuntu). E, enquanto você está esperando pela instalação, dê uma olhada no nosso tour por screenshots mostrando todas as novas funcionalidades.

Ubuntu, como sempre, é um download gratuito.

(PB: Brasileiros podem baixar o pinguim amigável da página oficial ou buscando mirrors alternativos – algumas universidades garantem um download mais rápido.)