_Tecnologia

LinkedIn faz nova rodada de demissões em massa em 2023

Em maio, empresa demitiu mais de 700 trabalhadores, com a justificativa de reformulação organizacional

LinkedIn anuncia corte de funcionários e fim das operações na China

Imagem: Unsplash/Reprodução

O LinkedIn, rede social focada em negócios que pertence à Microsoft, anunciou que está fazendo uma nova rodada de demissões. Ao todo, cerca de 668 funcionários de várias áreas da companhia foram desligados.

O anúncio não detalha quais países serão mais impactados pela mudança. Dados de 2021 indicam que a rede social 33 escritórios pelo mundo, sendo 9 deles nos EUA.

Esta é a segunda vez no ano que a empresa realiza um corte massivo de empregados. Em maio, foi anunciada a demissão de 716 trabalhadores, com a justificativa de reformulação organizacional e a transição para um modelo mais eficiente de operações.

A nova rodada de demissões foi recebida nesta segunda-feira (16) como muita surpresa, uma vez que a empresa vem registrando um bom desempenho financeiro nos últimos meses. No último ano fiscal, por exemplo, a empresa atingiu a marca histórica de US$ 15 bilhões, cerca de R$ 75,6 bilhões em conversão direta.

A plataforma também tem se destacado com usuários cada vez mais ativos, e assumindo uma atuação semelhante a de influenciadores em outras plataformas de mídias sociais. Isso envolve postagens periódicas de conteúdo e de materiais diversificados para interagir e manter suas conexões e seguidores engajados.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo LinkedIn no link abaixo:

“As mudanças de talentos são uma parte difícil, mas necessária e regular da gestão do nosso negócio. As mudanças que compartilhamos hoje com nossa equipe resultarão em uma redução de aproximadamente 668 funções em nossas equipes de engenharia, produtos, talentos e finanças. 

Ao mesmo tempo que adaptamos as nossas estruturas organizacionais e racionalizamos a nossa tomada de decisões, continuamos a investir em prioridades estratégicas para o nosso futuro e para garantir que continuamos a proporcionar valor aos nossos membros e clientes. Estamos empenhados em fornecer todo o nosso apoio a todos os funcionários afetados durante esta transição e garantir que sejam tratados com cuidado e respeito”

Sair da versão mobile