2023 © Copyright 404 - Todos os direitos reservados

Microsoft e LinkedIn oferecem cursos grátis de IA com certificado

Interessados terão acesso a curso de IA generativa assinado pela Microsoft, e ainda poderão exibir certificado no LinkedIn
Microsoft e LinkedIn oferecem cursos grátis de IA com certificado
Imagem: LinkedIn/Reprodução

Visando atender a crescente demanda de habilidades em IA (Inteligência Artificial) no mercado de trabalho, a Microsoft lançou uma iniciativa de aprendizado nessa área, através de um curso grátis disponível na plataforma LinkedIn.

Na prática, o curso serve como uma introdução à IA e os problemas que cercam as IAs generativas, como o ChatGPT e Bing, da própria Microsoft. Ele está disponível apenas em inglês, mas conta com vídeos com legendas em português.

Além do curso — que inclui certificação gratuita LinkedIn Learning –, o programa da bit tech também engloba quatro desafios de aprendizagem. As inscrições para esses desafios começam no próximo dia 17 de julho e vão até 14 de agosto.

Os desafios de habilidade estão disponíveis em quatro áreas, incluindo Machine Learning, MLOps, Cognitive Services e AI Builder. Esses, aliás, ensinam habilidades em IA utilizando as tecnologias da própria Microsoft. Porém, é preciso ter uma conta na Microsoft para ter acesso aos desafios.

Segundo a Microsoft, na página do programa, a iniciativa foca no uso responsável e ético de IA, além de ajudar a preparar as pessoas para o futuro do trabalho utilizando a inteligência artificial.

Após completar o curso, o usuário ganhará um certificado profissional de conhecimentos em IA generativa pela Microsoft, que poderá ser exibido no perfil do LinkedIn. 

Outros recursos adicionais incluem, por exemplo, um manual de treinamento com conteúdos sobre IA para educadores e desafios no Microsoft Learn.

Serviço

  • Curso “Career Essentials in Generative AI da Microsoft e LinkedIn”
    Inscrição gratuita, por meio deste link!
  • Desafio de Habilidades em IA do Microsoft Learn
    Inscrições entre 17 de julho e 14 de agosto, através deste link!

Assine a newsletter do Gizmodo

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas