Live action de “Ben 10” está oficialmente cancelado pela Warner Bros.
Em desenvolvimento há mais de uma década, o filme live action de “Ben 10” foi oficialmente cancelado. No evento de estreia de seu filme “The Killer’s Game”, o cineasta Steve Richards foi perguntado pelo site The Direct sobre o projeto da Warner Bros.
Então, ele revelou que os direitos para o filme “expiraram”. “Tenho que admitir, eu deveria atualizar meu IMDb”, disse. “Quando eu estava trabalhando com Joel Silver nós tínhamos os direitos dele, e, sim, eles expiraram… Mas ainda deveria ser feito, certo?”.
Em 2011, o site Variety anunciou que Silver, o produtor, estava desenvolvendo um live action de “Ben 10” para a Warner Bros. No entanto, desde o anúncio, não houve mais nenhuma informação sobre o projeto. Além disso, em 2012, a Warner encerrou seu trabalho de 25 anos com Silver.
A animação “Ben 10” começou no Cartoon Network em 2005. a história acompanha o menino Ben Tennyson, de dez anos, que se depara com um dispositivo alienígena chamado Omnitrix, que lhe permite se transformar em dez formas alienígenas diferentes.
“Ben 10” já teve outros spin-offs e live actions no passado
Além do projeto cancelado, o desenho já teve dois filmes live action, “A Corrida Contra o Tempo” e “Invasão Alienígena” (2009). No entanto, ambos eram filmes de baixo orçamento que foram direto para a televisão, diferente dos planos de alto orçamento que envolviam estreia no cinema para o novo filme.
Além disso, a série ainda teve outros três filmes de animação: “O Segredo do Omnitrix” (2007), “Destruição Alienígena” (2012) e “Contra o Universo” (2020). O programa ainda ganhou as séries spin-offs animadas “Força Alienígena”, “Supremacia Alienígena” e “Omniverse”.
Contudo, ainda é possível que existam novas obras derivadas no futuro. Em janeiro deste ano, o cocriador de “Ben 10”, Duncan Rouleau, disse à ComicBook que há “um forte desejo” dos fãs e das pessoas nos bastidores de trazer o show de volta em algum formato.