_Cultura

Lollapalooza 2023: confira 5 shows menos badalados que prometem surpreender

Confira 5 nomes menos comentados, mas que devem agitar o Lollapalooza Brasil neste sábado (25) e domingo (26)

lollapalooza shows 2023

Jamie xx e Sofi Tukker - Imagens: Divulgação

O Lollapalooza Brasil 2023 já chegou! Desde sexta-feira (24) até domingo (26), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, é palco para alguns dos artistas mais badalados da atualidade.

Entre cancelamentos decepcionantes e apresentações aguardadas como as de Rosalía, Drake, Tame Impala, Billie Eilish, Lil Nas X, Kali Uchis e companhia, diversos nomes menos conhecidos do público, nacionais e internacionais, prometem brilhar no festival.

Entretanto, o Giz Brasil escolheu cinco shows não tão badalados desta edição, mas que devem conquistar o público no sábado (25) e domingo (26). Confira:

Jane’s Addiction

O veterano grupo norte-americano de rock alternativo tem como fundador Perry Farrell, por “coincidência” ele também o criador do Lollapalooza. Na quinta-feira (23), a banda criada em 1985 fez um sideshow arrebatador na casa de shows Audio, em São Paulo, antes de sua performance no festival no sábado (25), às 17h50, no palco Chevrolet.

Esta foi a primeira vez do grupo do hit “Been Caught Stealing” no Brasil desde 2012, quando se esteve na primeira edição brasileira do Lolla. Enquanto o guitarrista Dave Navarro se recupera de sequelas da Covid-19, o Jane’s Addiction segue sua agenda com o ex-membro do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer.

YUNGBLUD

Yungblud não é um nome tão desconhecido. Artista em ascensão do punk rock, o jovem britânico de 25 anos vem ao Brasil promover seu mais novo álbum. Em seu currículo, tem feats com artistas como Willow Smith em “Memories”, e Avril Lavigne em “I’m A Mess”.

Em entrevista ao G1, Yungblud prometeu passear por São Paulo e conhecer os fãs brasileiros. Além de se apresentar no Lollapalooza neste sábado (25), às 15h40, no palco Chevrolet, ele também tocou nos sideshows do evento nesta quinta-feira (23). Nesta passagem pela América do Sul, fez até um show de graça em Buenos Aires, na Argentina.

Jamie xx

James Thomas Smith, o Jamie xx, é produtor, músico e membro do trio britânico “The xx”, com os vocalistas Romy Madley Croft e Oliver Sim (também baixista). Depois de uma apresentação da banda no Lollapalooza Brasil em 2017, desta vez, Jamie retorna sozinho ao evento para um de seus famosos DJ set.

O grupo continua na ativa, embora os membros tenham se dedicado mais às suas carreiras individuais. Jamie xx, que lançou meses atrás a faixa “KILL DEM”, se apresenta no festival Lollapalooza neste sábado (25), às 21h45, no palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde.

Sofi Tukker

O duo eletrônico Sofi Tukker, da alemã Sophie Hawley-Weld e do estadunidense Tucker Halpern, volta ao Lolla pela segunda vez este ano, após um show em 2018. A banda, mais conhecida pela música ”Drinkee” — inspirada no poema “Relógio”, do brasileiro Chacal — , trará canções de seu novo álbum, “WET TENNIS”.

A conexão com a língua portuguesa na arte da dupla tem uma razão: Sophie é apaixonada pelo Brasil e já morou no país, no Rio de Janeiro. Em entrevista à Rolling Stone, se declarou fã de artistas como João Gilberto, Caetano Veloso, Vanessa da Mata, Maria Bethânia e Elis Regina. Sofi Tukker se apresenta neste sábado (25), às 18h55, no palco Adidas.

Aurora

A cantora e compositora norueguesa Aurora é mais uma que esteve no Lollapalooza 2018. A artista do indie pop, que conquistou o mundo em 2015, com seu EP de estreia “Running with the Wolves”, marcará presença no Brasil com um show no domingo (26), às 17h30, no palco Chevrolet.
Além dos palcos do famoso festival, Aurora já alcançou outro feito relevante no Brasil. Em 2018, emplacou o tema de abertura da novela “Deus Salve o Rei”, da TV Globo, com uma versão da música “Scarborough Fair”, da dupla Simon & Garfunkel.

Você pode assistir aos shows do Lollapalooza no Globoplay, Multishow e Canal Bis.
Sair da versão mobile