_Tecnologia

M4 vem aí: rumor aponta que novos MacBooks chegam ainda em 2024

Informações extraoficiais indicam que a “maçã” está se preparando para lançar o MacBook Pro com chip M4 no final deste ano.

M4 vem aí: rumor aponta que novos MacBooks chegam ainda em 2024

Pela primeira vez, desde que encerrou a dependência dos componentes da Intel, a Apple não apresentou a sua nova geração de chips juntamente com seus MacBooks. Ao invés disso, a empresa optou por apresentar o chip M4 com o novo iPad Pro com design ultrafino. Porém, uma nova linha do MacBook deve chegar ao mercado ainda neste ano (e com o M4).

Novas informações extraoficiais indicam que a “maçã” está se preparando para lançar sua nova linha de notebooks no final do ano. O novo rumor dá conta de que o envio dos painéis dos novos MacBooks Pro deve começar já no terceiro trimestre deste ano, o que sugere que as vendas possam se iniciar nos últimos meses de 2024.

De acordo com informações da Apple, o M4, seu chip mais poderoso, conta com 10 núcleos, sendo 4 núcleos de desempenho e 6 núcleos de eficiência. A empresa estima que o componente tem 50% melhor desempenho em comparação com o M2, lançado em 2022.

M4 e mais

A empresa ainda sustenta que a geração mais recente do Apple Silicon é capaz de oferecer o mesmo desempenho do M2 trabalhando com apenas metade de sua potência. No final do ano, a Apple ainda deve lançar novas variantes do componente, M4 Pro e M4 Max, que são ainda mais poderosas.

A mudança de estratégia indica que não teremos grandes atualizações de design. Além disso, não é esperado a adição de recursos inéditos na próxima geração de notebooks. No entanto, os entusiastas da marca podem esperar o lançamento de versões com melhor desempenho ainda este ano.

Alguns rumores sustentam que a empresa está preparando uma grande reformulação de design para os próximos dois anos. A Apple está se preparando para lançar MacBooks Pro com display OLED. Além disso, ele terá um design “ultrafino”, seguindo a tendência apresentada nos iPads Pro mais recentes.

Conforme noticiamos nesta semana, de acordo com Mark Gurman, repórter da Bloomberg, a gigante de Cupertino também deve lançar iPhones menos espessos já a partir de 2025. Com isso, o conceito de ultrafino deve estar presente em todos os dispositivos da marca, incluindo Apple Watches.

Sair da versão mobile